A diretoria do Sinop Futebol Clube protocola, nos próximos dias, na Federação Mato-grossense de Futebol, documento de desistência para a Copa Mato Grosso, prevista para iniciar em junho. O Galo do Norte, que iniciou os treinos recentemente, não participará da competição que reúne clubes da primeira divisão do futebol mato-grossense. A garantia é do presidente Carlos Alberto de Matos.
O principal motivo é a falta de recursos para as despesas ao longo do certame. Estima-se que, somente para a primeira fase da copa, seriam necessários R$100 mil. De acordo com o dirigente, alguns valores foram obtidos, entretanto, não suficientes para garantir estabilidade do clube.
“O Sinop não vai disputar. Buscamos apoio e conseguimos, mas não suficientes. Diante da situação conversamos com a diretoria. Vontade de trabalhar temos, mas faltaram garantias”, declarou, ao Só Notícias. Entre as despesas elencadas pelo presidente estão as viagens, transferências de jogadores, alimentação, hospedagens, além de outras.
Os jogadores que já trabalhavam foram dispensados. “Comunicamos eles esta semana, todos ficaram tristes, mas entenderam”, concluiu.