A diretoria do Sinop Futebol Clube pediu 4 mil ingressos para o jogo contra o Luverdense, neste domingo, às 15h, no estádio Gigante do Norte, pela 9ª rodada do Campeonato Mato-grossense. O Galo espera vencer o ‘Verdão do Norte’ e reverter a punição na federação pela perda de 4 pontos ( por ter jogado com três jogadores irregulares) e passar para as semifinais. No grupo, Operário e Poconé estão classificados. E Luverdense, Mixto Sinop disputam a última vaga.
“Terça-feira (16) será um dia crucial para nós. Esperamos e acreditamos em uma mudança na atual situação da equipe, punida de maneira exagerada. O presidente da Federação Mato-grossebse, convidado para assistir a partida, Helmute Lawinski Augusto Lawishk, me deu todas as garantias, a exemplo, do União e até o Operário, sobre a situações dos nossos jogadores e ele não pode nos deixar na mão. Nossos advogados estão preparados e certos para qualquer eventualidade como até recorrer, na instância maior, Brasília”, disse, ao Só Notícias, o presidente interino, Agnaldo Turra.
O técnico Jeferson Anderson, faz esta tarde, às 16h, o último coletivo, mas adiantou que terá a volta de três titulares e não haverá mudanças táticas em campo. Apenas retomará a formação anterior. “O zagueiro Robinho retorna, ele cumpriu suspensão automática; João Matheus e Rafael Medeiros, também já estão recuperados de lesões”, disse, ‘Geo”. Sendo assim, o time que poderá começar a partida tem Jeferson, Matheus e Evandro (ou João Márcio), Andrei e Johon Lenon. Andrei, (ou Rafael), Kiko, Lê e Lopes. À noite e amanhã os jogadores se concentram em um hotel.
A vitória tem grande importância para o Sinop mesmo se não conseguir reconquistar os 4 pontos perdidos. Se vencer o Luverdense vai a 8 (mas não se classifica devido critérios de desempate) e tem que torcer para o Mixto empatar ou perder o último jogo, contra o Operário. Se o Mixto vencer, o Sinop fica em último na tabela
Chave A
Operário tem 13 pontos
Poconé 12
Luverdense 9
Mixto 6
Sinop 5
Chave B
Cuiabá tem 15 pontos
Dom Bosco 10
Rondonópolis 9
Cacerense 8
União 6