Depois da conquista do bicampeonato na Copa Centro América de Futsal, no último sábado, os sinopenses já pensam na copa dos campeões, que deve ser disputada ainda no segundo semestre deste ano. O confronto será entre as duas melhores equipes de Mato Grosso – que também inclui Juína, vice-campeã – e do Mato Grosso do Sul – Pedro Chaves e Portal da Educação, campeã e vice da Copa Morena de Futsal, respectivamente.
Alguns jogadores que formaram a base de Sinop durante a competição estadual, como Apolônio, Ramon e Paraguaio já deixaram a equipe e voltaram para suas cidades. Mas, segundo o secretário de Esportes, Ismael Rodrigues, poderão ser reaproveitados caso não tenham nenhum compromisso com os clubes onde estiverem atuando. “A copa será em Cuiabá, no mês de outubro. Verificaremos porque depende se os jogadores estarão envolvidos em competições em que não consigam a liberação, mas podem ser chamados. Existe também outra possibilidade de reforçar com jogadores de outras cidades do Estado”, declarou, ao Só Notícias.
A permanência do treinador Diogo Sá, contratado para a Copa Centro América também será discutida. Os sinopenses terminaram a fase da copa estadual invictos, apenas com um empate com o CFC, de Cuiabá.