A equipe sub-17 do Sinop empatou em 1 a 1, há pouco, com União, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, pela primeira partida da final na Copa Mato Grosso da categoria. Com o resultado, a decisão acontece no Galo do Norte, no próximo dia 13, onde quem vencer por qualquer placar se sagra campeão ou, se houver empate, a definição do título vai aos pênaltis.
O Sinop se mostrou mais ofensivo no início da primeira etapa e abriu o placar logo aos sete minutos com Lucas Balbinot. No entanto, posteriormente acabou “caindo” de rendimento e dando várias oportunidades para o União empatar, o que não aconteceu devido as falhas nas finalizações. O time rondonopolitano perdeu boas oportunidades de definir tudo no primeiro tempo.
No período complementar, o Sinop voltou com mudanças, mas não tão ofensivo como no início do primeiro. O jogo se mostrou muito equilibrado, mas, quase na metade, a defesa do clube sinopense bobeou e o União não perdeu a chance de empatar com Wailisson, que recebeu um belo passe de Alan: 1 a 1.
O técnico do União, Edinho, reconheceu que boas chances foram desperdiçadas, mas ao final do confronto, afirmou que a equipe treinará forte e, já para a grande final, antecipou o reforço de Mateus e Ivan.
Por outro lado, o treinador sinopense, Renato Gonlçaves, apontou o cansaço da equipe por conta da viajem e as condições do campo, pelo desempenho. Na próximo jogo ele conta o retorno do meia Nailson.
(Atualizada às 18h15)