O Sinop só empatou em casa, esta noite, com o Sorriso, no clássico regional do mato-grossense da primeira divisão. O Galo do Norte segue sem vencer em casa e perdeu a oportunidade de ficar na liderança da chave A, mesmo que provisoriamente. O empate deixa o Sinop em terceiro lugar, junto com Operário, com 5 pontos. O Sorriso foi a 4 e tem dois jogos a menos que o Sinop.
Embaixo de chuva, o Sinop Futebol Clube começou pressionando e, o Sorriso, fazendo muitas falsas. A primeira chance de gol do Galo do Norte foi aos 13 minutos. Ananias entrou na grande área e o goleiro sorrisense salvou. Aos 19 minutos, o estreante Biro cobrou falta e a bola raspou a trave, quase marcando para o Sinop. Aos 25 minutos, Tarcisio puxou contra ataque do SEC, passou pelo zagueiro Danda e chutou forte. O goleiro Manga se esticou e salvou o primeiro gol do Sorriso. A partida continou muito disputada tanto que, aos 30 minutos, o jogador Rafael, do Sinop, disputou bola no alto com um atacante do Sorriso. Eles bateram cabeça com cabeça e Rafael desmaiou. Conforme Só Notícias já informou, os jogadores ficaram assustados, a ambulância entrou em campo e ele foi levado ao hospital onde foi medicado e passa bem. Nos instantes finais, só deu Sorriso no ataque. Aos 39, Flavio mandou um canhão e manga defendeu. Mas, aos 43 minutos, a bola entrou. Tarcisio aproveitou rebote, depois da cabeceada de Fumaça e marcou para o SEC. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Sorriso.
No segundo tempo, o Sinop foi reforçado por Jajá, que substiuiu Ricardinho. Com boas jogadas criadas por Biro, o galo passou a pressionar mais. Aos 12 minutos, Alexandre foi derrubado na área pelo goleiro e os jogadores do Sinop pediram pênalti, que a arbitragem não marcou. O Sorriso por pouco não fez o segundo aos 23 minutos. Em nova falha do zagueiro Danda, o atacante Tarcisio bateu forte e o goleiro Manga mandou para escanteio. O Sinop chegou em empate aos 30 minutos, com gol de Alexandre. A pressão aumentou nos instantes finais, mas o gol sinopense não saiu e o Sinop segue sem vencer no Gigantão.
Jogadores e comissão técnica reclamaram muito da arbitragem de Reinam Mariano. O técnico Evandro Forte saiu irritadíssimo com a atuação do árbitro e preferiu não conceder entrevistas.
Pelo grupo B, o União venceu o Juventude, em Primavera do Leste, por 2 a 1, e divide a liderança da chave com o Jaciara.
Chave A
1º – Luverdense 6 pontos
2º – Cacerense 6
3º – Operário 5
Sinop 5
5º – Sorriso 4
6º – Dom Bosco 2
Grupo B:
1º – Jaciara 7 pontos
União 7
3º – Vila Aurora
Barra do Garças 3
5º – Mixto 2 pontos
6º – Juventude 1