O Sinop Futebol Clube e o Sorriso Esporte Clube entram em campo hoje à noite, às 19:30hs, no estádio Egídio Preima, em Sorriso, para a partida de abertura da Copa Governador. O jogo também marca a volta do Sinop para as competições profissionais, depois de quatro anos afastado. Ontem, depois de muitos problemas o técnico do Galo, Vanderlei Destefani, consegui definir o time que entra em campo logo mais.
O Sinop -conforme Só Notícias antecipou- vem com André no gol, na lateral e zaga Adelson, Anderson Luizinho e Igor; meio campo Giliard e Valter, Joelson e Ananias; no ataque vão jogar Paraguaio e Romero. Vanderlei teve muita dificuldade em encontrar um goleiro experiente e em boa forma para defender o Sinop nesta competição, mas André, que chegou na última quinta-feira tirou essa preocupação das costas do treinador. “Ele é um ótimo jogador e está em grande forma”, disse Destefani. O técnico revela que precisaria de mais dois laterais, dois meias e dois centro-avantes, para fechar o time que gostaria, mas que as contratações não puderam ser feitas a tempo. “Esta muito difícil encontrar bons jogadores”, diz.
Já o técnico do Sorriso, Nilinho Neves, que perdeu dois de seus principais jogadores para partida de hoje, faz mistério sobre a escalação de sua equipe. O Sorriso perdeu dois de seus principais jogadores para estréia, são eles, o meia-atacante Rubinho, ex-luverdense, e o centro-avante Clebinho, que se contundiram durante coletivos esta semana. “Já não vou contar com estas duas peças importantes, então prefiro guardar segredo sobre a escalação para não facilitar ainda mais para o Sinop”, disse Nilinho.
Rubinho era considerado pelo treinador como o principal jogador do Sorriso. “Ele era o homem do meio, inteligente, que fazia a ligação do meio de campo com o ataque. Um jogador experiente que decide”, disse. “Agora terei que escalar com garoto prata da casa, que não tem experiência e com certeza vai sentir o peso de um clássico, ainda mais na estréia”, lamentou.
O jogo está agendado para começar às 19:30hs no estádio Egídio Preima, em Sorriso e o ingresso terá valor de R$ 5. A diretoria do Sorriso espera casa cheia.