Sinop conquistou, agora há pouco, em Cuiabá, o bicampeonato da Copa Centro América de Futsal. O título foi decidido com a forte seleção de Juína, nos pênaltis, após o empate de 2 a 2 no tempo normal. O goleiro Ronaldo pegou a cobrança do ala Edinho, de Juína e Gaiá fez o quinto gol garantindo o segunbdo título estadual para Sinop. Os torcedores de Sinop, que foram ao ginásio verdinho, invadiram a quadra para comemorar o título com a equipe, o técnico Diogo Sá e a comissão técnica.
O jogo
Sinop começou sufocando e com menos de oito minutos do primeiro tempo marcou dois gols, feitos por Acerola. Sinop ainda continuava no ataque, mas Juína começou a reagir. Dida acabou descendo na ala direita, chutou forte, a bola desviou em um jogador de Sinop e entrou no canto do goleiro Ronaldo: 2 a 1.
No segundo tempo, o ritmo de jogo dos sinopenses reduziu. Juína aproveitou e logo nos primeiros minutos Alemão empatou. A reação de Juína resultou em jogadas mais cuidadosas do time sinopense, que priorizou o toque de bola. Tanto Sinop quanto Juína tiveram chances de definir o jogo no tempo normal. Pelo menos duas jogadas de gols, de cada lado, fora disperdiçadas. Na cobrança de pênaltis, Sinop levou a melhor.
“A equipe conseguiu abrir com vantagem no primeiro tempo e o segundo veio com estratégia diferente. Deu certo, mas acabamos indo para os pênaltis. Juína fez uma boa campanha para chegar na final”, avaliou o técnico Diogo Sá, de Sinop, após a partida.
Ele enalteceu o trabalho do secretário municipal de Esportes, Ismael Rodrigues, que comandou a formação da seleção, buscou apoio empresarial e viabilizou a participação na copa, que reuniu as principais equipes estaduais. Só Notícias foi um dos apoiadores da seleção sinopense.
Sinop começou jogando com Ronaldinho, Ramon, Miséria, Acerola e Apolônio. Valdomiro entrou posteriormente, juntamente com Gaiá.
O bicampeonato foi conquistado depois de dois anos. O último foi em 2004. Durante as fases que disputou, os sinopenses terminaram invictos, com apenas um empate, contra o CFC, de Cuiabá.
O próximo desafio da bicampeã deve ser a Copa dos Campeões, ainda neste ano, disputada com outras seleções de Mato Grosso e também de Mato Grosso do Sul.