PUBLICIDADE

Sinop deseja acesso à Série C e mira fim de jejum

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Julio César Tabile/arquivo)

Considerado a terceira força do futebol de Mato Grosso, o Sinop Futebol Clube começa a temporada de 2019 disposto a deixar o atual posto e subir uma posição a mais. Três vezes consecutivo vice-campeão mato-grossense – 2016, 2017 e 2018 -, o ‘Galo’ do Norte trabalha desde do último dia 8 de dezembro de 2018, visando uma preparação forte para fazer frente aos favoritos e poderosos Cuiabá e Luverdense.

Mesmo reconhecendo o poderio financeiro que os adversários possuem para montar elencos fortes, o clube deseja muito quebrar a série negativo de três vice seguidos. Contratado pela nova diretoria do Sinop para administrar o departamento de futebol do clube, o gestor esportivo Márcio Cabral ressalta que o trabalho mira obter sucesso nas competições que o ‘Galo’ disputará neste ano.

Além do Estadual, marcado para iniciar no próximo dia 19 de janeiro, a equipe terá pela frente a Copa do Brasil, torneio que enfrentará o Santa Cruz de Recife e mais o Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo o dirigente, mesmo desejando a conquista do torneio caseiro, o alvo mesmo é obter o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

“Estamos trabalhando muito para atingirmos nossos objetivos. Queremos muito conquistar o Estadual. Vamos fazer de tudo para fazermos uma campanha surpreendente. Mas temos que reconhecer que Cuiabá e Luverdense estão bem a nossa frente. Mas não deixaremos de lutar”, disse Cabral, um dos responsáveis direto pela contratação do técnico Giani Freitas, profissional da nova safra de treinadores no futebol de Mato Grosso.

O dirigente vê o Cuiabá como maior empecilho para que o Sinop conquiste o Estadual deste ano. Para ele, por conta da ótima situação financeira, o ‘Dourado’ montará um grupo muito forte, visando não só o Mato-grossense como também a Copa do Brasil e em seguida já a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. “De cara o Cuiabá começa com uma equipe forte. É muito difícil bater um clube com a estrutura que o nosso adversário dispõe. Mas vamos lutar até ao fim”, disse Márcio Cabral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CBF divulga detalhes de mais quatro jogos do Cuiabá na Série B

A CBF detalhou hoje as datas e horários de...

Projeto da Unemat personaliza equipamentos para atletas paralímpicos

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...

Cuiabá estreia nesta terça no Brasileiro Sub-17

O Cuiabá enfrenta o Vasco da Gama, no CT...
PUBLICIDADE