Contrariando a expectativa de todos, o Sinop Futebol Clube venceu por 1 a 0 o Luverdense, na noite de hoje, pela abertura da Copa Mato Grosso, no Gigante do Norte. O Galo garantiu a vitória após um contra-ataque rápido finalizado por Joelson e assim derrubou um dos principais times do Estado e favorito ao título da competição.
Apesar de Joelson ter feito o gol, o principal nome do jogo foi o goleiro do Sinop, Glauco. Ele garantiu o 0 a 0 no momento de maior pressão do Luverdense e quanto o time estava vencendo garantiu o resultado.
O jogo começou um pouco truncado, mas com o time do Luverdense com um pouco mais de iniciativa e posse de bola, mas sem muita objetividade. Até os primeiros dez minutos, nenhuma equipe havia realizado uma jogada que realmente pudesse levar grande perigo a meta adversária.
A chuva fraca que caiu no final durate a tarde, em Sinop, acabou deixando o campo escorregadio. Jogadores tanto do Sinop, quanto do Luverdense escorregaram muito no início da partida. Alguns dos atletas chegaram de trocar as chuteras para ficar em pé em campo.
Dos dez aos 25 minutos, o Luverdense começou a rondar mais área do time do Sinop. Tanto que aos 15 minutos obrigou o goleiro sinopense Glauco a realizar uma grande defesa depois de um chute forte e colocado por parte do jogador do Luverdense.
Após os 25 minutos, o time de Lucas diminuiu um pouco a intensidade dos ataques. No entanto, continuou com o maior tempo de posse de bola. Já o time do Sinop mostrou falta de entrosamento. As poucas jogadas do time sinopense sairam dos pés do meia Danilo, que não estava tão inspirado prendendo muito a bola e errando muitos passes.
No final do primeiro tempo, novamente o principal jogador da partida e do Sinop, Glauco, evitou por duas vezes o gol do adversário. Aos 40 minutos, a bola tinha endereço certo na cobrança de falta de Fabinho, mas o goleiro de mão trocada fez um linda defesa. E aos 43 minutos, Glauco evitou novamente o gol do Luverdense em um chute cruzado, colocando a bola para escanteio.
No segundo tempo, o Luverdense voltou mais “acesso” e disposto a fazer o gol. Em uma falta próxima da área no lado direito levantada na área, o zagueiro Lacerda quase abriu o placar. No entanto, o goleiro sinopense fez mais uma vez um “milagre”.
O gol nasceu por volta dos dez minutos, em uma rápida jogada de contra-ataque puxada por Gustavo. Joelson aproveitou a boa jogada e abriu o placar. Após o gol, o time da casa começou a ter um pouco mais de volume de jogo e a posse da bola. Tanto que em jogada logo depois, voltou a rondar a área adversária.
Até os 20 minutos do segundo tempo, o Sinop conseguiu anular bem as jogadas dos atletas do Luverdense, tanto que pouco foi criado pelo time de adversário. Neste momento, o jogo ficou muito concentrado pelo meio de campo, sem direção ao gol.
Por volta dos 30 minutos, o técnico do Luverdense ainda tentou mexer no time para fazer o time responder e conseguir o empate. Apesar de conseguir retomar novamente o maior tempo de posse de bola, o time de Lucas não conseguia fazer esta posse se transformar em chance de gol.
O principal lance de perigo do Luverdense foi uma falta frontal marcada pelo juiz. No entanto, Rubinho, que entrou no segundo tempo, não pegou bem na bola e acabou desperdiçando a chance do empate.
Faltando pouco mais de cinco minutos para o término do jogo, o meia Danilo foi expulso infantilmente, após responder a uma provocação vinda do banco de reservas do Luverdense. O lance provocou a ira também da comissão técnica do Sinop. Um pouco antes, Gilson, do Luverdense, também havia sido expulso por ter tomado dois cartões amarelos, após duas faltas duras cometidas.
No final do jogo, o Luverdense, na base do desespero, partiu com tudo para conseguir o empate e até chegou de marca o gol, mas o auxiliar levantou a bandeira e invalidou a jogada para loucura da equipe de Lucas do Rio Verde. No final, o Sinop conseguiu segurar o ímpeto dos adversários e saiu com a vitória.
Após o apito final, os jogadores e comissão técnica do Luverdense partiu para cima do árbitro para reclamar do empedimento nos últimos minutos da partida.
Escalação titular
O Sinop entrou com a Glauco, Júnior, Ademar, Danda e Zé Carlos; Souza, Paulinho, André Luiz e Danilo; Gustavo e Joelson. Técnico: Éder Ferreira.
Já o Luverdense entrou em campo com Jacson, Rhuan, Lacerda, Gilson, Fabinho; Álvaro, Bagieto, Renan, Fernando; Uilton e Márcio. Técnico: Lisca.
A arbitragem ficou por conta de Edilson Ramos da Mata com o auxílio de Paulo Cesar, Lincon Ribeiro.