sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop derrota o Mixto no Gigantão, se recupera no Mato-grossense e é vice-líder

PUBLICIDADE

O Sinop acaba de derrotar o Mixto, por 2 a 0, no estádio Gigante do Norte. O jogo, válido pela 3ª rodada do Campeonato Mato-grossense, serviu para reabilitar o Galo do Norte. A equipe até então não havia vencido na competição, mas, agora, soma 4 pontos e ocupa a vice-liderança do grupo A, com 4 pontos. O Mixto, também tem o mesmo número de pontos, mas permanece em 3º lugar na chave.

Os gols do jogo saíram no final do segundo tempo. Aos 34 minutos, quando a torcida já mostrava sinais de impaciência, Gabriel recebeu a bola livre e tocou para o fundo da rede. Aos 47, Anderson ainda ampliou o fechou o placar.

O próximo confronto do Galo do Norte será no domingo (14), contra o Operário de Várzea Grande, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No mesmo dia, o Mixto encara o Cacerense, no Geraldão, em Cáceres.

O jogo – O Sinop começou marcando forte e impedindo a criação de jogadas do adversário. No campo ofensivo, a primeira chance veio aos 8 minutos. Calado levantou a bola na área e Zé Klock ganhou da zaga, cabeceando para fora. Aos 11, o Mixto respondeu com Wallace, que carregou a bola e chutou forte para a defesa do goleiro Naldo. Aos 23, o ataque cuiabano levantou a bola na área. Naldo, mais uma vez, conseguiu afastar o perigo.

O Sinop estava melhor no jogo, mas o Mixto, por outro lado, marcava forte e esperava os contra-ataques. Aos 29, Calado bateu falta direto para o gol, mas o goleiro Silva encaixou. Aos 38, nova oportunidade em cobrança de falta. Calado bateu e o arqueiro do Mixto, mais uma vez, encaixou. 1 minuto depois, o time da capital quase abriu o placar. Pretinho saiu na cara do gol, mas Naldo fez grande defesa. Aos 43, o Sinop respondeu com Abner, que desviou cruzamento de cabeça e levou perigo.

O jogo recomeçou no segundo tempo com polêmica. Logo aos 2 minutos, Abner caiu dentro da área e pediu pênalit, mas o árbitro mandou seguir. Aos 4, Pará cobrou falta para o Mixto e Naldo, seguro, defendeu. A partida seguiu truncada, com muitas faltas. Aos 14, Paulista, do Mixto, fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Sinop em vantagem numérica.

Mesmo com um a mais em campo, o Galo continuava apostando nas bolas paradas. Aos 17, Calado cobrou escanteio, mas ninguém cabeceou. Aos 26, o Mixto levou perigo. Pretinho arriscou de fora da área e a bola passou “tirando tinta” do travessão de Naldo. Foi quando a torcida começava a demonstrar impaciência no Gigantão, que brilhou a estrela do técnico Birigui. Aos 28, o comandante decidiu tirar Ferrugem e colocar Gabriel. Com cinco minutos em campo, o atleta recebeu a bola livre e empurrou para o gol do Mixto.

Sem reação, o Mixto ainda teve João Márcio expulso, aos 43. O atleta derrubou o atacante do Sinop, recebeu o segundo amarelo e foi embora mais cedo. Após uma confusão, o árbitro também expulsou Mateus, do Sinop, e Fabinho, da equipe cuiabana. Com dois jogadores a mais, o Galo ainda marcou o segundo, com Anderson, aos 47. 

Classificação
Luverdense 7
Sinop 4
Mixto 4
Cacerense 4
Operário VG 4
Poconé 1

Grupo B
Cuiabá 7

Araguaia 6
Dom Bosco 3
União Rondonópolis 1

Operário FC 0

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE