segunda-feira, 15/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: definida data do 12º Rally da Selva e nova categoria

PUBLICIDADE

Está definida a data para a realização do 12º Rally da Selva. Entre os dias 01 e 04 de março, os competidores  percorrerão mil quilômetros de trilhas na região norte, com largada em Sinop. Entre as novidades para edição de 2012 está a realização da prova em três dias e a nova divisão de categorias.  A equipe do Rally criou novas categorias para que os pilotos sejam distribuídos de acordo com a experiência – super máster, graduado, júnior, turismo e expedição. O trajeto deverá exigir mais técnica e habilidade dos pilotos e navegadores.

•Acompanhe Só Notícias no Twitter

A estratégia da direção é aumentar os dias de competição para otimizar a presença dos pilotos. A prova será mais longa e vai exigir mais preparo dos competidores. Cerca de 70% do percurso será em trilhas na mata, com subida e locais com pedras.

Na Super Máster vão competir pilotos que já têm vasta experiência, diferente da fraduado, na qual devem se inscrever também pilotos e navegadores com bom desempenho técnico, mas que ainda não estão no mesmo nível que os competidores da Super Master.

Na Expedição, nova na competição, ainda será decidido se vão ser dois ou três dias e os participantes andam em comboio pelos principais pontos da trilha e é destinada para quem não tem experiência. Tem por objetivo fomentar a parte turística do evento, já que promove o contato com a floresta e divulga as belezas naturais que compõe a trilha, informa a assessoria de imprensa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE