O pontapé inicial para a 13ª Copa Gazeta de Futebol Master – troféu radialista Edipson Morbeck – já foi dado como certo. Na manhã de ontem, na sede do Grupo Gazeta, dirigentes de Mixto, Operário, Dom Bosco, Palmeiras, Sinop e União de Rondonópolis ficaram conhecendo o regulamento e modo de disputa da maior competição do gênero no Brasil. O torneio será disputado do dia 15 de janeiro a 12 de fevereiro de 2006.
Apesar do primeiro encontro ter sido realizado ontem, os dirigentes desde do término da 12ª edição, que homenageou o radialista Roberto de Jesus César, o Careca, e conquistada pelo Operário, já tinham iniciado conversação com jogadores.
Como em torneios anteriores, mixtenses e operarianos disputam, nos bastidores, reforços de peso. Porém, Dom Bosco, Palmeiras – terceiro colocado -, União e Sinop prometem equipes competitivas.
“Os dois primeiros anos serviram de laboratório para o União. Agora, dentro das nossas possibilidades, iremos montar um time ao nível de Operário e Mixto. Lutaremos com certeza pelo título da Copa Gazeta”, disse o diretor da equipe master do União, Nelson Roberto.
Quanto ao regulamento será o mesmo de edições anteriores. Os times podem inscrever quatro jogadores com a idade mínima de 38 anos. Os seis clubes vão ser divididos em duas chaves de três, classificando-se para a semifinal os dois primeiros de cada chave.