“O Sinop disputará o campeonato estadual da segunda divisão”. A afirmação é do presidente Eder Ferreira, que viajará neste domingo (1º de janeiro) a São Paulo, onde articulará a participação na competição, que iniciará em abril do ano que vem. Ele revelou, em entrevista ao Só Notícias, que a intenção é ampliar a parceria da equipe sub-18, com o Sport Clube Atibia, visando a Copa São Paulo de Júniores, para o profissional.
Para a copa, os jogadores de ambos os clubes usam o centro de treinamento do Sport e a equipe leva o nome Galo do Norte, com ganhos financeiros e rendimentos partilhados em comum acordo. “Vamos fazer uma equipe competitiva para subirmos para a primeira divisão. Porque não temos mais como fazer um time só para participar”, afirmou Eder. Os dirigentes deverão se reunir na quarta-feira (4).
Se tudo correr bem, Eder declarou que no final de janeiro deve retornar a Sinop para começar consolidar o time, com a escolha do técnico e contratação dos jogadores.
Após a eliminação no mato-grossense da segunda divisão, em julho, quando não conseguiu voltar a elite, todos jogadores foram dispensados. Isso aconteceu em meio a crise com as renúncias do antigo presidente Vilmar Galvão e do vice, Carlos de Matos. Neste período, o clube ficou sob o comando do conselho deliberativo.
O Galo do Norte tem três títulos estaduais e já disputou a Copa do Brasil contra Santos e São Paulo, na década de 90.