A Copa Marcelinho Boiadeiro de Futebol deve reunir cerca de 500 jogadores, divididos em 24 equipes, a partir do final de junho. A competição deve ir até julho com jogos em vários bairros. A Secretaria de Esportes e Lazer informou que as inscrições iniciaram este mês e deve ser o maior campeonato de futebol amador da região.
Ano passado, 20 times competiram. Os dez equipes com melhores campanhas na primeira edição já estão garantidas no campeonato. Gazzieiro A, foi a campeã ao vencer o Boa Esperança B, por 4 x 1, e o terceiro lugar ficou para K2 Rio Claro Diesel, que venceu nos pênaltis os Galácticos.
A competição -anteriormente chamada de interbairros – é em homenagem ao ex-craque do Sinop Futebol Clube, Marcelo Dias Silveira, o Marcelinho Boiadeiro, que morreu em 2012, aos 40 anos, em um trágico acidente em Castelo dos Sonhos, no Pará. O jogador fez sua estreia pelo Galo do Norte, em 1990.T ambém jogou pelo Sorriso e Figueirense, de Santa Catarina. Seu último jogo pelo Sinop como profissional foi em 2010.