quinta-feira, 30/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop ainda não confirmado em Copa Mato Grosso; Sorriso quer reduzir idade

PUBLICIDADE

Ainda é incerta a participação do Sinop Futebol Clube na Copa Mato Grosso, que deve começar no próximo mês. Até o momento, segundo o presidente Carlos Alberto de Matos, a equipe ainda depende da resposta de apoio financeiro para entrar na competição.

Hoje à tarde ele participará da primeira reunião (arbitral) para discutir o campeonato, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol. “Inicialmente não devemos participar, mas, tudo depende de respostas. Terei uma reunião com alguns políticos e também com outros dirigentes das equipes. Queremos saber também como anda a situação dos times, se haverá algum tipo de ajuda…”, declarou o presidente do clube sinopense, ao Só Notícias.

O Sorriso Esporte Clube deve discutir, neste encontro, um assunto que vem repercutindo entre os times – a idade para a competição. Pelo sistema utilizado nas três últimas edições, as equipes podem inscrever cinco atletas acima dos 26, e escalá-los de uma só vez. A nova proposta é que a idade seja reduzida para 20 anos. A idéia é defendida pela Secretaria de Esportes de Mato Grosso. A intenção, de acordo com a Seel é abrir espaço para os jogadores da divisão de base, conforme A Gazeta.

“O SEC só deve participar caso seja aceita a proposta, pois, isso é uma maneira de formar jogadores das categorias, que estarão aptos a disputar um estadual futuro sem problema. Se for confirmado, poderemos usar o elenco que disputa a Copa São Paulo de Júniores no ano que vem”, disse Nazzari.

O Luverdense já confirmou presença nas disputas. Alguns jogadores que atuavam no campeonato passado foram contratados novamente e devem começar a treinar em breve, de acordo com o presidente Helmut Lawisch. Ele disse que 11 renovaram com a equipe, como os goleiros Marimon e Ferronato, laterais Biro e Paulinho, zagueiros Marcelo, Airton e Adriano Paraná e os meio-campistas Fabinho, Francis, Jansen, e Dalvan. O treinador será Tarcísio Pugliese.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE