A 13ª edição do Rally da Selva foi adiada. De acordo com o diretor geral da prova, Waldomiro dos Anjos, a competição pode ser realizada no segundo semestre deste ano. "Tivemos que tomar esta atitute por questões financeiras. Não conseguimos os recursos necessários para a execução do evento nos moldes realizados nos anos anteriores", explicou, ao Só Notícias.
Conforme o diretor, o modelo da prova pode ser diferente. "É possível que a competição retorne valendo somente a etapa estadual. Diferente dos outros anos, com pilotos de diversas regiões do país. A parte técnica, com 900 quilômetros de trilha, já estava pronta. O investimento na competição, que dura cinco dias, chega a R$ 200 mil", explicou.
O Rally da Selva, realizado em Sinop, conta com cerca de 80 pessoas na organização, sendo aproximadamente 40 voluntários. O evento já passou por diversas cidades de Mato Grosso como Vera, Matupá, Santa Carmem e Cláudia. Participam da competição, pilotos de todas as regiões do país como Bahia, São Paulo, Brasília, Santa Catarina, entre outros.
A competição estava marcada para ocorrer de 26 de fevereiro a 2 de março, nas categorias Super Máster, Graduado, Junior, Turismo e Expedition Raid. O evento também realiza a cada edição ações sociais pelas cidade nas quais os pilotos passam, como por exemplo, entregas de kits escolares. Esse ano cada dupla (piloto e navegador) deveria doar uma cesta básica e cinco itens de produtos de limpeza, no ato da inscrição.