O técnico do Luverdense, Nestor Simionatto, chegou a tomar um susto. Mas está aliviado com a liberação do goleiro Ferronato, do lateral-direito Filhão e do ala-esquerdo Paulinho. Os três deixaram o jogo diante do Fast Clube-AM, reclamando de dores musculares e chegaram a preocupar a comissão técnica. Dois dias após a vitória de 2 a 1, o diagnóstico dos três titulares já era outro, o de liberação para encarar o Rio Branco, vice-líder do Grupo, com três pontos ganhos, em compromisso marcado para este domingo, às 18h, no estádio Arena da Floresta.
Com a boa notícia, Simionatto contará com todos os titulares para a partida que pode marcar a classificação do atual campeão da Copa Mato Grosso à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Para seguir adiante no torneio nacional, o time de Lucas precisa somente de mais um ponto para consolidar uma das duas vagas à fase seguinte da Terceira Divisão. A primeira fase terminará ao Luverdense na próxima quarta-feira, dia 23, quando irá receber o Fast Clube no estádio Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde.
Na manhã de ontem, o elenco de jogadores do Luverdense fez um treino de reconhecimento do gramado do estádio Arena da Floresta. Na movimentação, sentiram que vão encarar casa cheia.
“O povo do Acre respira futebol. Estou surpreso com a estrutura da Arena da Floresta. É um dos belos estádios do Brasil. O Rio Branco tem uma grande torcida e estou prevendo um verdadeiro alçapão para domingo”, disse o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch.