O governador Silval Barbosa esteve, esta tarde, no Ministério do Esporte, juntamente com a bancada mato-grossense e secretários de Estado, onde pediu empenho do ministro Aldo Rebelo para a liberação de recursos para as obras referentes à Copa do Mundo de 2014. Os recursos são de emendas da bancada de Mato Grosso e serão destinados à construção do Centro de Treinamento de Várzea Grande e do Fan Park.
São duas emendas da bancada federal, conforme explicou o governador, que totalizam R$ 38 milhões. "O ministro apoiou o pedido de liberação dos recursos e disse que irá levar essa demanda à presidenta Dilma Rousseff e à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti para que essa liberação ocorra a fim de que as obras comecem o mais rápido possível", disse o governador Silval Barbosa.
De acordo com Silval Barbosa, o ministro disse ainda que as obras para a Copa do Mundo no Brasil são prioridades para o Governo Federal e acredita no apoio para a liberação desses recursos por parte da presidenta Dilma.
O Fan Park será construído no espaço onde hoje está a Acrimat, na Avenida Beira Rio, um ponto de encontro para torcedores acompanharem as emoções de todas as partidas da Copa, com uma moderna área de lazer, incluindo telões, assim como pista de caminhada e outras benfeitorias de interesse social. Essa obra é considerada pela própria Fifa como um grande legado que a Copa do Mundo deixa para a comunidade local, assim como o Centro Oficial de Treinamento (COT), de Vázrea Grande.
Acompanharam o governador na audiência no Ministério do Esporte os secretários da Copa do Mundo, Eder Moraes, de Esportes e Lazer, Antonio Azambuja, de Comunciação Social, Osmar de Carvalho e os deputados federais Homero Pereira e Pedro Henry.