As seleções municipais de Alta Floresta, Tangará da Serra, Brasnorte, Paranatinga, e Curvelândia jogarão por empate, na casa do adversário, no próximo dia 12, nas decisões regionais do 2° campeonato estadual de futebol amador. Água Boa pode até perder por dois gols de diferença e, Sapezal por um, que serão campeãs. Os visitantes terão vantagem, já que venceram os jogos em casa no último domingo. A única partida que ninguém joga por empate é Sinop e Santa Carmem, já que empataram em 1 a 1 no jogo de ida. Um novo empate em Sinop, a decisão será nos pênaltis.
Colider, Juína, Nova Olímpia, Querência, Campo Verde, Comodoro e Mirassol d’Oeste terão que vencer em seus domínios se quiserem seguir na competição. Os times ganharam duas semanas para treinos táticos e coletivos, visto que, domingo não há rodada devido às eleições municipais.
Nas regiões Nordeste e Sul, onde já aconteceram as finais, as seleções classificadas foram Serra Nova Dourada e Nossa Senhora do Livramento, respectivamente. Após conhecidos os dez campeões, as disputas serão entre regiões, e o da Centro Norte (Sinop ou Santa Carmem) enfrentará o da Norte (Alta Floresta ou Colíder) em eliminatórias (mata-mata), melhor de duas partidas. O campeão estadual ganhará R$ 35 mil, vice R$ 16 mil e ambos garantem vaga na segunda divisão do matogrossense de 2009. Ano passado, Chapada dos Guimarães sagrou-se campeã.