PUBLICIDADE

Sete mato-grossenses convocados para seleção de tiro esportivo que vai ao mundial

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Seis atletas de Mato Grosso foram convocados para a Seleção Brasileira de Tiro Prático no campeonato mundial, que acontecerá na África do Sul, de 18 a 30 de setembro. Ana Patrícia França Igarashi, Eduarda Nunes, Tábata Claro e Tatiane Molina — e três jovens talentos: Arthur Toledo, de 16 anos, Pedro Munuera, de 19 anos e Guilherme Albuquerque, de 21 anos, foram convocados.

As convocações reforçam a força e a diversidade do tiro brasileiro, assim como a expressiva presença feminina mostra a consolidação do espaço das mulheres no esporte, enquanto a participação de atletas tão jovens evidencia a renovação e o potencial da nova geração.

A jornalista Tábata Claro, atleta do tiro desde 2011, avalia que competir no mundial representa muito mais do que a realização de um sonho. “No universo do tiro esportivo, a presença expressiva de mulheres é motivo de orgulho coletivo. É inspirador ver quatro atletas de gerações diferentes representando nosso estado com tanto talento e dedicação. Espero que nossa participação motive outras mulheres a conhecerem esse esporte, que ainda enfrenta preconceitos e interpretações equivocadas”, descreveu.

O presidente da FTMT (Federação de Tiro de Mato Grosso), Valdemar Zimmer, ressaltou o trabalho contínuo para fortalecer o tiro esportivo em Mato Grosso. “É motivo de grande orgulho ver a expressiva participação de jovens e mulheres do nosso estado nessa convocação para a equipe brasileira.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá apresenta atacante argentino

O Cuiabá Esporte Clube apresentou, esta tarde, o seu...

Eduardo Barros é o novo técnico do Cuiabá

A diretoria do Cuiabá comunicou, ontem, que Eduardo Barros...
PUBLICIDADE