Inconformada com a derrota de 3 a 2 para o Uberlândia no jogo de ida pela segunda fase do Brasileirão da Série D, a diretoria do Araguaia Atlético Clube não demorou muito para agir para obter a classificação em cima do time mineiro: em menos de 24 horas após a derrota, ocorrida na terça-feira passada, o clube decidiu baixar o valor do ingresso ao segundo e decisivo jogo marcado para este domingo, às 17h (horário do DF), no estádio Bilinão, em Alto Araguaia, de R$ 10,00 para R$ 5,00.
Na quarta-feira, chegou a Alto Araguaia uma carga de quatro mil ingressos para serem vendidos ao dia da partida. No mesmo dia e em menos de 12 horas, a diretoria já tinha vendido mais de mil bilhetes antecipados. O objetivo é vender tudo antes mesmo de domingo. A ordem é lotar o Bilinão, tornando o em um verdadeiro alçapão para pressionar o Uberlândia, que teria sido beneficiado com a atuação do árbitro carioca Felipe Gomes da Silva.
Por conta do resultado positivo, a equipe mineira joga por um simples empate para passar à fase seguinte do torneio de acesso. Ao time mato-grossense só a vitória, de preferência, por dois gols de diferença serve para continuar vivo na disputa.
O técnico do Araguaia, Marcos Birigui, reclama de ter sido prejudicado pelo trio de arbitragem, que anulou um gol que teria sido legítimo, além de ter expulsado injustamente os jogadores Vágner (lateral-esquerdo) e Alessandro (volante).
Por conta disso, o município está mobilizado e não se comenta em outro coisa a não ser no jogo decisivo deste domingo. Determinado em levar o vice-campeão mato-grossense deste ano o mais longe possível na Série D, Birigui acredita que a presença maciça do torcedor será decisiva para uma boa apresentação do time. Uma vitória de 1 a 0 leva a equipe mato-grossense à segunda fase do Campeonato Brasileiro.
“Nós vamos classificar para a segunda fase. Pode escrever. Jogamos muito lá em Uberlândia e poderíamos trazer um bom resultado para Mato Grosso se não fosse a atuação horrível do árbitro. Mas estamos motivados em devolver a derrota”, afirma.
Para o jogo devolta, o treinador já decidiu que irá colocar Cacimba na lateral-esquerda na vaga de Vágner e Danilo na cabeça-de-área no lugar de Alessandro.