PUBLICIDADE

Série C: Mixto será julgado semana que vem por STJD

PUBLICIDADE

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga, na próxima semana, dois processos contra o Mixto Esporte Clube. Na segunda-feira, será o goleiro Douglas Daniel Ruppentahl, incurso no artigo 251 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD (reclamar por gestos ou palavras contra as decisões da arbitragem, ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares). O goleiro foi expulso no jogo de 17 de setembro, contra o Duque de Caxias, no estádio Verdão, em Cuiabá, pela Série C do Brasileirão, após cometer pênalti em um atacante, receber o cartão amarelo e em seguida, o vermelho, por reclamação. Se for condenado pode pegar de um a quatro jogos de suspensão.

Na terça-feira, será a vez do clube ser julgado pelo artigo 213, parágrafo 1° do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos), no jogo de 24 de setembro, contra o Atlético Goianiense, também no Verdão, em Cuiabá, pela Série C. Se condenado, pode, conforme o código, ter que pagar multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil e perda do mando de campo de uma a três partidas, quando participante da competição oficial (o Mixto está na Série C de 2009).

Segundo o diretor do Mixto, Orlando Antunes, que deverá fazer a defesa perante o Tribunal, a diretoria está confiante na absolvição do clube, já que a distância entre a arquibancada e o campo é muito grande e o objeto arremessado (garrafa plástica vazia) não representou qualquer risco de lesão ao bandeirinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE