Esportes

Semifinais do Estadual de Futebol Universitário acontecem hoje

O I Campeonato Mato-grossense de Futebol Universitário conhece seus dois campeões – masculino e feminino – neste final de semana. A competição, promovida pela Federação Mato-grossense de Esportes Universitários, com apoio do Governo do Estado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), terá hoje à noite as semifinais do torneio masculino. Amanhã, serão conhecidos os campeões em rodada dupla, com preliminar valendo título do torneio feminino.

As semifinais envolvendo os melhores times do I Estadual de Futebol Universitário masculino terão início às 19 horas de hoje, no campo do Liceu Cuiabano. Na preliminar, o time da UFMT enfrenta a equipe do Unic/Barão, valendo a primeira vaga na decisão. No jogo de fundo, a Univag encara a Unic/Beira Rio. Os dois vencedores estarão credenciados para a decisão que acontecerá na manhã deste domingo, no Liceu.

Por outro lado, UFMT e Univag farão a grande final do campeonato feminino em jogo que está previsto para as 8h45, antes da decisão dos homens, amanhã. Estas duas equipes foram as melhores de um triangular disputado no último final de semana.

O I Estadual de Futebol Universitário, promoção inédita da FMEU, reuniu desde seu início 10 equipes, das quais sete do naipe masculino. Conforme o presidente da entidade, Alexandre Bregunci, a competição está atingindo seus objetivos, reunindo a comunidade esportiva universitária do Estado. Ele voltou a agradecer o apoio prestado pela Seel, Didel, Liceu Cuiabano e um deputado estadual. A equipe da Unemat de Sinop disputou a competição, mas não passou não conseguiu chegar a fase final.