Atual vice-campeão mato-grossense, o Araguaia recebe o Operário hoje à noite, às 20h (horário do DF), no estádio Bilinão, em Alto Araguaia, pelo primeiro jogo válido pela fase semifinal do Mato-grossense. Classificado pelo saldo de gols na segunda fase ao golear Sorriso de 5 a 1 no primeiro duelo -perdeu o segundo e decisivo de 2 a 1 -, o time de Pedro Mendes entra em campo com a intenção de repetir o feito da fase anterior. Isto é, vencer por uma boa margem de gols para ficar bem próximo da vaga à decisão do Estadual.
Já o Tricolor várzea-grandense também objetiva o que conseguiu fazer há três dias em Barra do Garças: surpreender os donos casa para retornar a Cuiabá com a vantagem de jogar por um simples empate no segundo e decisivo confronto entre os dois times, marcado para o próximo domingo, dia 18, no Dutrinha.
Até uma igualdade esta noite em Alto Araguaia é encarada como um bom resultado pelo técnico Éder Taques. Ele salienta para a necessidade do time não tomar gol. Por outro lado, o treinador acha fundamental balançar a rede adversária como visitante, algo que pode ser decisivo na disputa por uma das duas vagas à final, já que gol marcado fora têm um peso na hora da definição do classificado em caso de empate e até mesmo de derrota.
Para a partida desta noite, Pedro Mendes não estará com o que considera força máxima do Araguaia. O volante Pedrinho desfalca o time por ter sido expulso na derrota de 2 a 1 em Sorriso. Em seu lugar entra Marcos Bahia, que têm entrado constantemente no time titular. Artilheiro da equipe na competição com sete gols, Wellington Silva é dúvida por estar se queixando de lesão. Caso seja vetado, Silva será substituído por Glédson.
Apesar dos desfalques, o Araguaia promete ir para cima do time operariano. A meta é vencer, de preferência, por uma boa margem de gols, apesar do treinador reconhecer a força do adversário desta noite.
No Operário, Éder Taques perdeu o volante Lê para a partida desta noite. O jogador cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Barra do Garças. No lugar de Lê, Taques decidiu por Alex Boi.
Ficha Técnica:
Araguaia – Cláudio; Pedro, Alisson, Júnior Pereira e Vágner; Marcos Bahia, Verona, Mariozan e Tiago Floriano; Pantera e Wellington Silva. Técnico: Pedro Mendes.
Operário – Cleberson; Adriano Paraná, Kal e Marcelo Caixa D”Água; Marquinhos e Daniel; Alex Boi, Jamba e Jean carlos; Douglas e Éder Grilo. Técnico: Éder Taques.