PUBLICIDADE

Sem torcida, Vasco busca primeira vitória diante do Atlético-GO

PUBLICIDADE

Ainda sem poder contar com o apoio de sua torcida, por causa de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco recebe o Atlético-GO, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), em São Januário, em confronto válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino perdeu de 2 a 1 para o Luverdense-MT na jornada passada e busca a primeira vitória na competição, o que diminuiria a pressão. Os goianos, que empataram por 2 a 2 com a Ponte Preta no fim de semana passado, também não ganharam ainda pela Segundona.

Adilson Batista, técnico do Vasco, tem a exata noção do que representa o jogo deste sábado. Ele entende que sua equipe não vai poder ficar perdendo pontos em casa, sob pena de comprometer o objetivo de garantir o acesso para a elite do futebol nacional.

“O Vasco entra na competição como um dos favoritos e esses dois primeiros resultados não estavam nos planos. A gente não queria empatar em casa com o América-MG (1 a 1) e muito menos perder do Luverdense. Mas isso faz parte do passado e temos que pensar no que está por vir, porém, com a consciência de que muitos tropeços em casa podem comprometer o objetivo final. Sendo assim, ganhar do Atlético é fundamental”, disse Adilson.

Para ganhar este jogo o Vasco terá que superar ainda uma série de desfalques, como vem sendo rotina em São Januário. O zagueiro Rodrigo e o volante Pedro Ken, ambos com estiramento muscular na coxa esquerda, não poderão atuar, assim como o volante argentino Pablo Guiñazu, que fraturou o pé direito, e o atacante Edmilson, com lesão na coxa esquerda.

Para piorar, o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva, ambos que se destacaram pelo Ituano na conquista do Campeonato Paulista, o volante Fabrício, que vinha sendo pouco aproveitado no São Paulo, e o meia Guilherme Biteco, que tem os direitos federativos ligados ao Grêmio, não tiveram suas documentações regularizadas e não ficarão à disposição.

O único reforço para este duelo deverá ser o goleiro uruguaio Martin Silva, preservado na vitória de 2 a 1 diante do Treze-PB, na Copa do Brasil, por conta de dores na coxa direita. Assim, Diogo Silva fica como opção no banco.

Pelo lado do Atlético, o técnico Marcelo Martelotte vê o Vasco mais fortalecido por conta da vitória sobre o Treze. Ele minimizou a ausência da torcida no estádio.

“Não vejo vantagem para a gente em relação a isso, pois a torcida pode jogar contra ou a favor dependendo o andamento da partida. O fato é que vamos enfrentar um grande adversário e que vai nos causar problemas. Temos que estar preparados para sabermos lidar com as situações do jogo”, disse Marcelo Martelotte.

Para este jogo o treinador decidiu barrar o lateral esquerdo Thiago Feltri, ex-Vasco, e promover a entrada do volante Marcus Winícius. Assim, João Lucas, que vinha atuando de forma improvisada no meio, jogará novamente na lateral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE