PUBLICIDADE

Sem Sinop e Sorriso tabela de Copa Mato Grosso deve sair amanhã

PUBLICIDADE

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) teve que alterar a composição dos grupos da 5ª Copa Mato Grosso. Na tarde de ontem, o Departamento Técnico da entidade confirmou a desistência de mais dois clubes. Por coincidência, são os principais times da região Norte, Sorriso e Sinop, abriram mão de disputar o torneio seletivo para o Campeonato Brasileiro da Série D, correspondente à quarta divisão do futebol brasileiro.

Com mais estas duas novas baixas, sobem para quatro o número de times da primeira divisão que desistem de entrar na copinha. Antes, Grêmio de Jaciara e Crac de Campo Verde já haviam oficializado licenciamento para não entrar na disputa, que terá uma ajuda de R$ 500 mil por parte do Governo do Estado.

Com isso, os oito clubes que vão disputar a Copa Mato Grosso terão automaticamente um repasse maior para os quatro meses de disputa.

Sorriso e Sinop faziam parte da chave A, formada ainda por Cacerense, Operário e Tangará. Agora, é possível que um integrante do Grupo B, com Barra do Garças, Alto Araguaia, REC, Vila Aurora e União, passe para outro lado para compensar a lacuna aberta com as duas desistências.

O Departamento Técnico da FMF prometeu para hoje à tarde a divulgação de toda a tabela da primeira fase da Copa Mato Grosso. Assim como também o pontapé inicial, que pode ser jogado para o próximo dia 14 de junho, já que times como Cacerense, Alto Araguaia, Barra do Garças e Tangará, nem iniciaram sua preparação para a Copinha.

Por estarem no Campeonato Brasileiro da Série C, Mixto, atual campeão do Estado e Luverdense não vão disputar o torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE