domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sem Ronaldo, Corinthians pega Avaí para melhorar fora de casa

PUBLICIDADE

A missão do Corinthians neste domingo às 16h (de Brasília) é vencer o Avaí fora de casa, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paulista é o segundo colocado da competição, mas ainda tem aproveitamento fraco longe de seus domínios e tenta reverter esse quadro contra a embalada equipe catarinense. A presença de Ronaldo na partida, cogitada durante a semana, foi descartada porque o atacante ainda está fora de forma.

Das oito vitórias que o Corinthians acumula no Brasileirão, apenas uma foi conquistada fora do Pacaembu. Ainda na segunda rodada da competição, o time derrotou o Grêmio no Olímpico por 2 a 1. Para seguir firme na luta pelo título, o time sabe que precisa melhorar o rendimento longe de sua torcida.

"Precisamos melhorar. A gente vai trabalhar para vencer o jogo lá em Santa Catarina. Na Ressacada sempre foi difícil, mas o Corinthians está bem consciente e dá para ir lá buscar a vitória", acredita o técnico Adilson Batista."Para ser campeão, a gente tem que vencer em e casa e fora. A gente vai com o pensamento de vencer", complementa Jucilei.

Sem contar com Ronaldo, que ainda está fora de forma, e Dentinho, que se recupera de lesão na coxa, Adilson montará o ataque corintiano com Jorge Henrique e Iarley. No meio, permanecem os três volantes, que tentarão parar o poderoso contragolpe do Leão da Ilha.

"Eles estão muito bem treinados pelo Antônio Lopes. É um time rápido, traiçoeiro, que tem um conta-ataque perigoso, com jogadores leves. Acho que vai ser difícil. Nós vamos ter trabalho", analisa o treinador corintiano.

A missão da equipe paulista deve ser ainda mais dificultada pelo bom retrospecto do Avaí dentro de casa. Jogando na Ressacada, os catarinenses foram derrotados apenas pelo Fluminense, líder do Brasileirão, com um ponto a mais do que o Corinthians. No total, são quatro vitórias, dois empates e um réves.

Para o confronto, Antônio Lopes não poderá contar com o atacante Roberto, contundido, e o volante Marcinho Guerreiro, suspenso. A tendência é que o técnico repita a equipe que derrotou o Santos por 3 a 1, pela Copa Sul-americana, apenas colocando Diogo Orlando no lugar de Marcinho. A boa notícia é o retorno do goleiro Renan à meta da equipe, depois de viajar com a seleção brasileira para o amistoso com os Estados Unidos, em Nova Jersey.

AVAÍ: Renan; Patric, Rafael, Émerson e Eltinho; Diogo Orlando, Rudnei, Caio e Davi; Robinho e Vandinho
Técnico: Antônio Lopes

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley
Técnico: Adilson Batista

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE