PUBLICIDADE

Sem renovar com Santa Cruz, atacante fica mais próximo do Santos

PUBLICIDADE

O Santa Cruz não conseguiu comprar 60% dos direitos econômicos de Keno. O clube pernambucano tinha até esta sexta-feira para depositar o valor referente à compra e também confirmar renovação contratual do atleta até 2018. Agora mais longe do Arruda, as portas ficaram abertas para o Santos fechar com o jogador na próxima temporada.

O Peixe já iniciou conversas com o São José-RS, clube que detém os direitos econômicos de Keno, e espera avançar nas negociações nas próximas semanas. O empréstimo dele para o Santa Cruz termina no final de dezembro. Durante as primeiras tratativas, o próprio jogador de 27 anos manifestou o desejo em jogar pelo alvinegro.

Existe um otimismo na Vila em relação ao atacante, que quase foi contratado pelo clube no meio deste ano. Apesar de Botafogo, Porto e Sporting Lisboa também estarem de olho em Keno, pessoas de dentro do Santos acreditam que o jogador será reforço do clube em 2017, atendendo pedido do técnico Dorival Júnior.

Em 51 partidas disputadas na temporada, o jogador marcou 16 gols, sendo o vice-artilheiro do Santa Cruz e um dos destaques do Campeonato Brasileiro. Na vitória do alvinegro por 3 a 2 sobre a equipe pernambucana, no último dia 18 de setembro, Keno marcou os dois tentos da sua equipe no Pacaembu.

Porém, a contratação do atleta está condicionada principalmente com a classificação do alvinegro para a Libertadores. Como não deverá ficar com Paulinho e Joel na próxima temporada, a diretoria corre para fechar com Keno e mais um atacante. Entre os nomes que interessam o clube, estão Ibargüen e Guerra, do Atlético Nacional, e Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para Copa Rio Verde de futsal em Lucas do Rio Verde

Foram abertas as inscrições para a edição 2025 da...

Sport Sinop enfrenta o Operário hoje buscando os primeiros pontos no estadual

Operário de Várzea Grande e Sport Sinop se enfrentam...

Morre presidente da Academia de Rondonópolis em decorrência de AVC

A Academia Futebol Clube confirmou que faleceu hoje o...

Luverdense e Nova Mutum empatam pelo Mato-grossense

O Luverdense empatou com o Nova Mutum, no Passo...
PUBLICIDADE