PUBLICIDADE

Sem possibilidade de usar estádio, Sport Sinop anuncia desistência da Copa FMF

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: William Fockink/arquivo)

O Sport Sinop decidiu que não participará da Copa FMF que acontece no mês de setembro. O clube informou, hoje, através de uma nota que além desse campeonato que dá ao campeão vaga para a Copa do Brasil em 2025, o time também não estará nas competições das categorias Sub-15 e 17.

No comunicado o clube alega que não participará, pois o estádio Gigante do Norte não estará disponível nas datas das competições, tendo em vista que o espaço receberá durante o período o evento de aniversário da cidade. Conforme decreto municipal, as equipes não podem utilizar o estádio de “26 de agosto a 20 de setembro devido às comemorações alusivas ao aniversário do município”.

Ainda na nota, a direção e a atual comissão técnica informou que “entendem como inviável a utilização de outro campo na microrregião da cidade, pois não possuem estruturas físicas para o recebimento das partidas, seja no que diz respeito ao gramado, seja com relação à acomodação de público, e informa que não tem interesse de mandar seus jogos em outra cidade, cujo cenário impacta, profundamente, na captação de patrocínios junto ao empresariado local”.

Por fim, o clube informou que “lamenta a situação” e que passa a priorizar o planejamento para disputa da Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense, que começa em janeiro de 2025.

A equipe sinopense conseguiu a classificação para Copa FMF após conquistar o vice na Segunda Divisão do Mato-grossense, finalizado no início deste mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Times de Sinop ficam em 2º no sub-11 e sub-13 do campeonato mato-grossense de futebol

A decisão do Campeonato Mato-grossense Sub-13 ocorreu, ontem, na...

Zagueiros decidem, Flamengo bate Pyramids e enfrenta PSG na final do Intercontinental

O Flamengo está na final da Copa Intercontinental. Neste sábado,...

Grêmio anuncia Luís Castro, ex-Botafogo, como novo técnico

Depois da saída de Mano Menezes, o Grêmio oficializou...

Corrida da UFMT deve reunir mais de 1,5 mil participantes neste sábado

A edição da Corrida “UFMT & Uniselva em Movimento”...
PUBLICIDADE