sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sem poder treinar no CT do Dourado, Cuiabá reforça treinamentos individuais e em casa

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O Cuiabá, que esboçou uma tentativa de retorno aos treinamentos no CT do Dourado no início do mês com turmas intercaladas, segue com os treinos coletivos suspensos por causa da pandemia do novo Coronavírus e, até que haja condições seguras de retorno, deverão continuar se exercitando em casa. O clube incentiva a prática doméstica e, para manter-se ativo com torcedores e patrocinadores, tem postado nas redes sociais.

A rotina de treinos mais recentes a ser divulgada foi do volante Auremir, correndo na sacada do seu apartamento na capital. Antes, o Cuiabá já havia divulgado o outro volante, Ferrugem, exercitando-se na sala da sua casa com a ajuda dos filhos. O clube afirma que além de os atletas manterem-se ativos, contribuem para a “não propagação do Coronavírus”.

Quando o Cuiabá tentou retomar os treinamentos, a partir do dia 5, chamando grupos intercalados de atletas para tentar manter o distanciamento social, os jogadores foram testados para a Covid-19, mas os exames não foram divulgados e o clube evita detalhar o assunto.

O elenco do Dourado está sem jogar desde o dia 15 de março, quando o Campeonato Mato-grossense foi paralisado ao fim da fase classificatória, com o Cuiabá em primeiro lugar na tabela e invicto. Em abril, todo o grupo tirou férias de 30 dias e retornou em maio.

Mesmo sem a previsão de retomada das competições, o clube quis forçar um retorno aos treinos, impedidos pela posição da prefeitura de Cuiabá em não abrir exceção para as atividades físicas em grupo durante a pandemia. Se todas as competições forem realizadas neste ano, o Cuiabá terá pela frente as fases finais do Campeonato Mato-grossense, o Campeonato Brasileiro da Série B, a Copa do Brasil a partir das oitavas de final e a Copa Verde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE