Depois de romper o vínculo com a Unimed, sua antiga parceira econômica, o Fluminense segue colocando em prática a nova filosofia implantada pelo clube, de montar o elenco com jogadores considerados de bom nível, mas de baixo custo financeiro. Depois da contratação do meia Marlone, o Tricolor das Laranjeiras anunciou nesta terça-feira a contratação de mais quatro jogadores; o zagueiro Victor Oliveira, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o meia Vinícius e o atacante Lucas Gomes.
Victor Oliveira tem 20 anos e estava vinculado ao Atlético-GO. O jogador já foi aprovado nos exames médicos e teve adquirida uma parte dos direitos econômicos pelo Fluminense. Além de zagueiro, Victor Oliveira também pode ser utilizado na lateral-esquerda, e essa versatilidade foi o principal motivo do interesse do clube tricolor. Pessoalmente, o atleta optou pelo Flu pelo histórico vencedor da equipe.
"A expectativa é muito grande por estar num clube deste porte. É um sonho que estou realizando. Fico muito feliz de estar aqui, espero contribuir e trazer vários troféus para esta linda sala também", afirmou o beque.
O meia Vinícius, de 23 anos, chega como um dos destaques da campanha do Náutico na Série B de 2014. Seu vínculo com o Fluminense terá duração de um ano.
"Meu estilo de jogo é mais cadenciado, voltado mais para a parte técnica, até pela base que tive do futsal. Gosto de arriscar chutes de fora de área e também sou forte nas bolas paradas. Essas são minhas principais características. Pesou muito para eu vir para o Fluminense saber que jogaria ao lado de profissionais como o Conca e o Wagner. Sei que vou evoluir muito com esses jogadores. Vou procurar aprender com eles no dia a dia dos treinamentos e, quando tiver a oportunidade, fazer o melhor possível", declarou o meia.
Outro contratado foi o lateral-esquerdo Guilherme Santos, jogador revelado nas categorias de base do Vasco. Guilherme já defendeu o Atlético-MG, no Brasil, e o Valladolid e o Almería, da Espanha. No último Campeonato Brasileiro, foi titular do Bahia, equipe que acabou rebaixada para a Série B.
"Fico contente por voltar a um clube de ponta do Rio de Janeiro novamente. O Fluminense é um clube de tradição, muito grande, que está sempre brigando por títulos. Estou muito feliz e quero poder ajudar. Vou em busca do meu espaço com muita dedicação. Vou dar meu máximo e procurarei estar sempre preparado para aproveitar as oportunidades", garantiu o atleta.
Além deles, um jogador pouco conhecido deve reforçar o grupo: o atacante Lucas Gomes, artilheiro do Icasa na Segundona, com seis gols. Gomes tem 23 anos e vinha sendo pretendido pela Ponte Preta, mas deve assinar contrato com um ano de duração.
Agora, a diretoria do Fluminense tentará formalizar o acordo com o zagueiro João Filipe que também atua na lateral direita. Na semana passada, o vice-presidente de futebol Mário Bitencourt se reuniu com o agente do jogador, Eduardo Uram, para discutir o futuro do jogador. João Filipe tem 26 anos, foi revelado pelo Figueirense, já defendeu o Botafogo,mas seus direitos pertencem ao São Paulo.
Com o aval do técnico Muricy Ramalho, ele foi emprestado ao Avaí para a disputa da série B. Como não faz parte dos planos do treinador, João Filipe deve ser emprestado outra vez,o que aumenta as chances do Fluminense.
Conca – Em entrevista à ESPN, Mário Bittencourt, vice-presidente de futebol do Fluminense, negou a existência de qualquer proposta pelo meia argentino Dario Conca. O dirigente garantiu a permanência do ídolo tricolor por mais uma temporada.
"Em relação ao Conca, só existe especulação. O jogador nem se encontra no Brasil e tem contrato com o Fluminense até 2017. Se algum clube tiver interesse em contratar Conca, tem de fazer a proposta ao Fluminense e ao atleta", disse o dirigente.