Há pouco menos de duas semanas, quando divulgou a ‘primeira parte’ da convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a África do Sul, em Joanesburgo, no dia 5 de março, Luiz Felipe Scolari revelou que poderia surpreender e chamar novidades no complemento da lista. Nada feito. Nesta segunda-feira, através de comunicado em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o nome dos três atletas que completarão a delegação nacional, e não houve surpresas. Os chamados foram o goleiro Jefferson, do Botafogo, e os atacantes Fred, do Fluminense, e Jô, do Atlético-MG.
A partida contra a África do Sul será a última da Seleção Brasileira antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2014, no dia 7 de maio. O amistoso a ser realizado em Joanesburgo, no dia 5 de março, porém, não será o derradeiro do Brasil antes da estreia no Mundial. Os comandados de Luiz Felipe Scolari ainda farão dois jogos de preparação durante a concentração para o principal torneio de futebol do planeta: o primeiro, no dia 3 de junho, provavelmente contra o Panamá no Serra Dourada (Goiânia), e o segundo, no dia 6 de junho, contra a Sérvia no Morumbi (São Paulo).
“É mais uma oportunidade para reunir o grupo, a última antes da convocação final da Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana, que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição”, disse Luiz Felipe Scolari.