O técnico Carlo Ancelotti anunciou, há pouco, no Rio de Janeiro, a lista de convocados para os jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que acontecem nos dias 5 (diante do Equador, em Guayaquil) e 10 (contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo).
Dentre os destaques está o retorno de velhos conhecidos da amarelinha, como o volante Casemiro e o atacante Richarlison. Já Neymar não foi convocado. Em sua fala, Ancelotti falou sobre os recentes problemas de lesão do atacante do Santos, que ainda tenta se recuperar 100% da forma física.
Um dos nomes confirmados é do lateral-direto Vanderson, do Mônaco. Ele é natural de Rondonópolis.
Entre os novatos, destacam-se Andrey Santos (Strasbourg), Alexsandro Ribeiro (Lille) e Hugo Souza (Corinthians).
O Brasil ocupa atualmente a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos — atrás de Argentina (31), Equador (23) e Uruguai (também com 21, mas à frente no saldo de gols).
Lista
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro Ribeiro (Lille), Lucas Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo) e Marquinhos (PSG)
Meias: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gérson (Flamengo).
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Martinelli (Arsensal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinícius Júnior (Real Madrid)