PUBLICIDADE

Sem Muricy, São Paulo encara primeiro teste do ano contra Vasco

PUBLICIDADE

Vice-campeão brasileiro de 2014, o São Paulo começa a atual temporada apostando na manutenção da base, que perdeu apenas Kaká para os Estados Unidos. Com poucas mudanças entre os titulares, mas sem o técnico Muricy Ramalho, que sofreu problemas de saúde, o Tricolor tem seu primeiro teste do ano nesta sexta-feira, diante do Vasco, às 22 horas (de Brasília), na Arena Amazônia, pelo Torneio Super Series.

O treinador são-paulino nem sequer viajou para Manaus com o restante do elenco, pois foi internado na quinta com diverticulite. Assim, a equipe será dirigida pelo auxiliar Milton Cruz, que mandará a campo a equipe treinada desde o início da pré-temporada, com Michel Bastos na vaga de Kaká no meio-campo e as entradas dos laterais Bruno e Carlinhos. Os dois, inclusive, são os únicos reforços que começam o ano entre os 11.

A continuidade do trabalho de 2014 é encarada como um ponto forte do clube, que usa o torneio em Manaus como preparação para o Campeonato Paulista e, principalmente, a Copa Libertadores da América. O atacante Alan Kardec, parceiro de Luis Fabiano na linha de frente, crê na sintonia da equipe para ter uma boa temporada.

“Tudo começa na conversa e vínhamos treinando em dois períodos. No dia a dia, o entrosamento acontece naturalmente e as pessoas que estão entrando na equipe têm facilidade para chegar à linha de fundo. Temos uma base, com muitos jogadores que se conhecem, e assim é mais fácil para os jogadores que estão chegando”, comentou o atleta. O segundo jogo do Tricolor no torneio será contra o Flamengo, no domingo.

Do outro lado, depois da derrota para o Flamengo na estreia, o Vasco tenta a recuperação e precisa vencer se quiser ter chances de conquistar o torneio amistoso. O pensamento é de esquecer a derrota de quarta-feira e focar apenas no São Paulo. O zagueiro Luan elogiou a atuação vascaína contra o rival e afirmou que os jogadores vão descansar para ter uma atuação melhor diante dos paulistas.

“Nosso time tem uma camisa de peso, mas precisamos vencer. Com trabalho, acho que o time vai dar liga. Vamos descansar, porque sexta-feira tem um grande jogo” disse. Já o técnico Doriva destacou a atuação do Vasco e minimizou o erro individual do volante Sandro Silva que resultou no gol rubro-negro. O comandante espera que a equipe possa mostrar evolução contra o São Paulo.

“Temos muita coisa para melhorar, mas vimos uma evolução do primeiro amistoso. Estamos felizes pelo rendimento da equipe e muitas coisas ainda vão melhorar”, declarou.

Para esta partida, Doriva tem um desfalque certo. O volante Guiñazu sofreu uma lesão no joelho e está vetado. A tendência é de que Lucas seja seu substituto. O jogador trabalhou na vaga do argentino em Pinheiral quando o capitão foi para Buenos Aires acompanhar o funeral de seu pai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE