PUBLICIDADE

Sem Muricy, Santos reage e empata com Grêmio

PUBLICIDADE

Após viver uma semana conturbada, que culminou com a demissão do técnico Muricy Ramalho, na última sexta-feira, o Santos buscou forças para reagir no segundo tempo e empatou com o Grêmio, por 1 a 1, na tarde deste sábado, na Vila Belmiro. Os tricolores abriram o placar com Vargas, no primeiro tempo, mas sofreram o gol de Willian José, de pênalti, na etapa complementar.

O resultado manteve o Peixe na 14ª posição, agora com dois pontos ganhos. Já os gremistas, com um jogo a menos, estão na sexta colocação, com quatro pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o Criciúma, na próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) no Heriberto Hülse. Enquanto isso, os gaúchos recebem o Vitória, quinta, às 21 horas (horário de Brasília), na Arena Grêmio.

O jogo – Sem Muricy e sob o comando do interino Claudinei Oliveira, o Santos tentou começar a partida pressionando o Grêmio. Apesar disso, o Peixe não conseguiu criar nenhuma chance de gols nos primeiros minutos do jogo.

Perigoso, o Tricolor Gaúcho levou perigo, aos sete minutos, quando o atacante Vargas recebeu cruzamento do lateral-esquerdo Alex Telles, mas cabeceou a bola por cima do gol defendido por Rafael.

Pouco depois, os visitantes abriraram o placar. Aos 11, Zé Roberto encontrou Vargas por trás da zaga e, com tranquilidade, o chileno bateu na saída do goleiro santista, balançando as redes dos donos da casa, na Vila.

Com a defesa gremista bem postada, os alvinegros tiveram dificuldades para encontrar espaços, visando levar perigo ao gol do veterano Dida. Mas, aos 35, o Santos teve uma ao oportunidade. O jovem Neílton achou Rafael Galhardo entrando na área, em velocidade, só que o lateral-direito finalizou errado, com a bola saindo à esquerda da meta da equipe gaúcha.

No minuto seguinte, outra vez com Neílton iniciando a jogada e fazendo o cruzamento para Willian José, que não desviou a bola como queria, em lance que não levou perigo ao gol dos tricolores.

Em sua última tentativa de chegar ao empate, antes do intervalo, aos 43, o Peixe viu Léo fazer bom lance individual pela esquerda, antes de chutar de perna direita, por cima da meta de Dida.

No começo da etapa complementar, na base da pressão, o time santista assustou o Grêmio. Aos nove, Alex Telles travou chute à queima-roupa de Cícero. Um minuto depois, Willian José cabeceou, a bola desviou em Alex Telles, e saiu pela linha de fundo.

Com os donos da casa passando a assustar mais, o técnico da equipe gaúcha, Vanderlei Luxemburgo, resolveu fazer duas alterações. Aos 15, Ramiro substituiu Adriano. Três minutos mais tarde, Luxemburgo sacou o argentino Barcos para a entrada de Kleber.

Aos 25, foi a vez do estreante treinador alvinegro fazer a sua primeira substituição. O volante Renê Júnior saiu para a entrada do jovem atacante Gabriel, o Gabigol – apelido dado ao garoto nas categorias de base -, em campo. Dois minutos depois, Claudinei trocou Montillo por Felipe Anderson, no meio-campo.

A pressão do Santos surtiu efeito, quando Souza cometeu pênalti, em toque de mão na área. Na cobrança, aos 33, Willian José converteu contra o seu ex-clube, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Peixe.

Após fazer o pênalti, Souza foi substituído por Guilherme Biteco. No time praiano, Rafael Galhardo foi sacado para a entrada do volante Alan Santos, que passou a atuar improvisado na lateral direita.

O Tricolor Gaúcho quase chegou ao seu segundo gol, aos 35, com Vargas deixando dois marcadores no chão, mas errando a finalização, que bateu na rede, pelo lado de fora do gol.

Os visitantes quase chegaram ao segundo gol com Kleber. Aos 41, o atacante gremista cabeceou no canto esquerdo, mas Rafael espalmou e evitou o gol da vitória do Tricolor Gaúcho, no último lance de perigo do confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE