PUBLICIDADE

Sem Luxa, Santos vence Juventude em Caxias do Sul

PUBLICIDADE

Pela televisão, o treinador Wanderley Luxemburgo deve ter ficado orgulhoso de seus comandados, que neste domingo venceram o Juventude por 2 a 0 em Caxias do Sul e quebraram a série de dois resultados negativos do time no Campeonato Brasileiro.
Com este resultado positivo, o Santos deixou para trás a zona da degola e assumiu a 14ª colocação, com sete pontos. Já o Juventude caiu uma posição e agora está em 15º lugar, com seis pontos ganhos em seis jogos disputados até aqui no certame.

Devido a uma cirurgia sofrida durante a semana, o técnico santista não pôde viajar e foi substituído pelo auxiliar Serginho Chulapa no banco de reservas. Nem mesmo esta ausência impediu que o time mostrasse eficiência desde o começo do primeiro tempo.

Tanto que o gol inaugural saiu logo no primeiro minuto. Com a missão de substituir Zé Roberto, desligado da equipe durante a semana, o meio-campo Pedrinho cruzou na área do Juventude e viu a zaga falhar, permitindo que Cléber Santana arriscasse o chute forte no canto direito de Michel Alves: 1 a 0.

O gol sofrido, então, abalou o Juventude, que não conseguiu sair de seu campo de defesa. Já o Santos pressionou e, investindo na forte marcação, buscou o segundo gol. Apesar das inúmeras chances criadas pelo ataque santista, o jogo perdeu em velocidade e emoção.

Mesmo assim, a equipe visitante conseguiu marcar o tão procurado gol antes do intervalo. Aos 31 minutos, Alessandro passou por Márcio Azevedo na direita e cruzou na área. Lá, Marcos Aurélio se antecipou à zaga gaúcha e completou para as redes: 2 a 0.

Na volta dos vestiários, o atacante santista ainda comentou o que o time precisava fazer para se manter a frente do placar e, com isso, quebrar a escrita contra times do Rio Grande do Sul – até então, o Santos não havia conseguido derrotar nenhuma equipe do estado nesta temporada.

“Tudo vai depender se a gente continuar com essa pegada. O Serginho (Chulapa, técnico interino na partida) disse que a gente precisa continuar assim se quiser sair daqui com a vitória”, revelou o jogador.

Na segunda etapa, então, o Santos voltou com o mesmo ânimo da primeira. Assim, quase ampliou o placar favorável aos dois minutos. Após cruzamento fechado de Marcos Aurélio, Cléber Santana desviou de cabeça na primeira trave e a bola passou tirando tinta do poste esquerdo de Michel Alves.

Contudo, o jogo perdeu em velocidade e as equipes sentiram necessidade de alteração. Pelo celular, então, Wanderley Luxemburgo pediu a entrada de Rodrigo Tabata no time e deu, inclusive, orientações ao meio-campista. Moraes e Marcelo, que também entraram, também falaram com o técnico por telefone.

Mesmo com as mudanças (o Ju colocou em campo Wescley, Éber e Cláudio), nenhuma das equipes conseguiu transformar as raras jogadas perigosas em gol, o que manteve o placar inalterado em 2 a 0 para o time visitante no Alfredo Jaconi, resultado que quebrou a série de duas vitórias consecutivas do time gaúcho no Campeonato Brasileiro.

Pela próxima rodada do certame, aliás, o Santos encara o clássico com o São Paulo na Vila Belmiro. A partida está marcada para o próximo domingo, dia 24. Um dia antes, no sábado, o Juventude tem novo compromisso em casa, diante de sua torcida. No Alfredo Jaconi, o time de Caxias do Sul encara o Figueirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE