Sem mostrar um grande futebol, o Santos bateu o Ceará, por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu. Aliviado pelo fato de sua equipe ter dado fim à série de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho acredita que o próximo desafio do seu time, diante do Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pode dar um aumento de confiança ao Peixe. Mesmo sem poder contar com o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, que estão servindo à seleção brasileira para o amistoso com a Alemanha, na próxima quarta, em Stuttgart, o treinador confia na possibilidade de um resultado positivo no clássico.
"No futebol, é preciso ter calma. Estamos sofrendo um pouco agora, mas as coisas vão entrar no lugar. Vamos ter um jogo duríssimo, contra um dos líderes do campeonato (os corintianos estão em segundo lugar no torneio), sem dois jogadores fundamentais para a gente. Mas temos de vencer para ganharmos confiança. Nesse momento, precisamos somar pontos", disse Muricy.
Os santistas ocupam atualmente a 16ª posição na Série A do Brasileiro, com 14 pontos ganhos e três jogos a menos em relação à maior parte dos seus oponentes. O clássico com o Timão é uma das partidas da equipe que havia sido adiada. O duelo é válido pela quinta rodada da competição.