Luverdense e Rondonópolis Esporte Clube (REC) serão declarados campeões da edição deste ano do campeonato da categoria. A medida partiu do presidente em exercício da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira, e teve o aval da diretoria dos dois clubes.
A decisão foi tomada devido a falta de data para a realização do jogo final entre as duas equipes. O presidente disse que não vê problemas nesta medida, já que o objetivo da competição era definir as duas equipes que vão participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do próximo ano.
Segundo informações do Craques do Rádio, uma portaria declarando os dois clubes campeões deve ser publicada pela federação ainda hoje. O estadual da categoria iniciou em junho e os dois clubes finalistas foram definidos em agosto, porém, até hoje, não realizaram a final.
O torneio sofreu uma grande paralização também por conta do Mixto ter ingressado com uma ação contra uma possível irregularidade no União, que havia avançado à semifinal. No entanto, o Tribunal de Justiça Desportiva não acatou o recurso e manteve a decisão obtida dentro de campo.