Sem tempo suficiente para trabalhar a parte tática e técnica do Mixto, o técnico Wilson Carrasco irá cobrar do elenco de jogadores aplicação tática para suprir à ausência de entrosamento da equipe no jogo de estreia diante do Sinop Futebol Clube, jogo este marcado para este sábado, às 20h, no estádio Gigante do Norte. Até na quarta-feira, Carrasco estava recebendo reforços. O último deles foi o meia Alex Sorocaba que, mesmo sem ter feito sequer um coletivo, já tinha sua vaga de titular assegurada.
E é também na qualidade técnica dos jogadores que o treinador mixtense aposta estrear bem no Estadual.
“Não será em um ou dois jogos que iremos conseguir entrosar este grupo. Precisamos de mais tempo de trabalho com bola, técnica e taticamente, para atingirmos o que consideramos ideal. Por isso, em Sinop, precisaremos jogar de forma coesa, visando o menor desgaste físico possível”, disse, ressaltando que estará entrando com o esquema 3-5-2.
Na preleção antes do trabalho na parte de manhã, a comissão técnica ressaltou que um empate seja um resultado satisfatório até pelas condições em que o Mixto iniciou sua pré-temporada. Com um elenco completo, foram pouco mais de dez dias. Antes, há 20 dias, Wilson Carrasco iniciou a preparação com menos de 15 atletas, sua maioria pratas da casa.
Para evitar mais desgaste físico dos jogadores, a delegação alvinegra viaja para Sinop hoje à tarde. A previsão é deixar Cuiabá a partir das 13h e chegada para o período noturno. De manhã e a tarde de sábado descanso.
Mesmo se tratando do primeiro jogo do atual campeão estadual no Mato-grossense, ninguém sabe como é o time adversário.
O provável time titular do Mixto para o jogo de sábado será: Rafael Fava; Roni, Diego Roque, Lugano e Edenílton; Davi, Alexandre Pitbull, Wilson Mineiro e Alex Sorocaba; Tiago e Jorginho.