Esportes

Mato-grossense terá “duas finais” para definir vagas da Copa do Brasil

O regulamento do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano prevê praticamente ‘duas finais’. Com a não realização da Copa FMF por causa da pandemia do novo Coronavírus, o Estadual ficou com a incumbência de indicar de uma só vez os três representantes de Mato Grosso à Copa do Brasil da próxima temporada.

As duas primeiras vagas vão automaticamente aos finalistas do principal torneio regional do estado. Já a terceira e última, que sairia da Copinha, será do terceiro melhor colocado da semifinal. Para saber quem será contemplado, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu promover uma ‘decisão’ na melhor de dois jogos entre o terceiro e quarto colocado. Quem levar a melhor ficará com a classificação garantida.

Até agora, já estão definidos como semifinalistas o Dom Bosco, Nova Mutum e União de Rondonópolis. Só resta a definição do confronto entre Cuiabá e Luverdense, que começarão na próxima semana a brigar pela quarta e última vaga à penúltima fase do Campeonato Mato-grossense.

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)