O Corinthians alega que ainda não sabe quando terá de cumprir a punição de dois jogos de portões fechados, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Por isso, o clube já vende ingressos para o público em geral para o jogo diante do Goiás, que será realizado no domingo, às 16 horas (de Brasília), e também para sócio-torcedor do compromisso diante do Cruzeiro.
“Não temos nenhuma determinação impeditiva. Falta uma semana (para encontro com Goiás) e já estávamos vendendo para o Fiel torcedor. Agora, abrimos para o público em geral. Por enquanto, não temos nenhum aviso da CBF sobre quais são os jogos”, afirmou o diretor jurídico do clube, Luiz Bussab, em contato por telefone.
O Corinthians foi punido a atuar duas partidas com os portões do Pacaembu fechados e outros dois só com torcida visitante, por conta da briga de seus torcedores com vascaínos, no estádio Mané Garrincha. O Timão recorreu da decisão, conseguindo efeito suspensivo para as partidas em que só os adversários teriam acesso.
“Entramos com pedido de reconsideração e estamos aguardando se vão ser mantidos os dois jogos de portões fechados. Mesmo se tivermos de cumprir, a CBF vai ter de determinar os jogos”, acrescentou.
Assim, como alega não ter recebido qualquer ofício, o Timão já comercializa também os bilhetes para a partida diante do Cruzeiro, no dia 22. “Já estava aberto para o Fiel torcedor antes mesmo da denúncia (no STJD). Há mais de dez mil vendidos”, completou o advogado.
Apesar de os tíquetes para o duelo com o Goiás já estarem à disposição do público em geral, as vendas ainda são feitas apenas pela internet, por meio do site www.fieltorcedor.com.br/ingressos, até 23h59 desta quarta-feira.