O técnico da seleção brasileira, Dunga, foi forçado a promover mais uma mudança na lista de jogadores para os amistosos contra Chile e Gana, no sábado e na terça-feira, respectivamente. O goleiro Helton, do Porto, foi cortado nesta quarta em função de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Dessa forma, o treinador convocou para a vaga do atleta o jovem Cássio, do Grêmio, que defendeu a seleção brasileira Sub-20 no Sul-americano da categoria, em janeiro. Apesar de lamentar a exclusão do jogador do Porto, Dunga se mostrou satisfeito em poder dar uma oportunidade ao gremista de 19 anos, principalmente para observá-lo com planos para as Olimpíadas de Pequim.
“Infelizmente a oportunidade surgiu devido a uma contusão. Mas a convocação do Cássio faz parte do planejamento traçado pela comissão técnica de observar jogadores que possam ser aproveitados na seleção olímpica”, explicou.
Com a contusão de Helton, sobe para quatro o número de jogadores cortados dos amistosos. Antes do goleiro, também se machucaram o atacante Rafael Sóbis (Betis-ESP) e os zagueiros Alex (PSV-HOL) e Luisão (Benfica-POR), que foram substituídos por Ricardo Oliveira (Milan-ITA), Naldo (Werder Bremen-ALE) e Edu Dracena (Fenerbahce-TUR), respectivamente.