PUBLICIDADE

Seleção Brasileira não terá Robinho nas olimpíadas; CBF ‘estranha’ decisão do Real

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, Dunga perdeu seu principal jogador para a disputa das Olimpíadas. Diante da lesão que Robinho apresentou no púbis, o Real Madrid fez valer o seu direito de vetar a ida do jogador, acima dos 23 anos, a Pequim. O volante Ramires, do Cruzeiro e com idade olímpica, será seu substituto.
Acatando o pedido do clube do atacante, a entidade brasileira estranhou o que o pedido do corte do ex-santista tenha ocorrido no dia em que a delegação embarcou para começar a preparação na Ásia.

“A CBF lamenta e questiona o fato de o clube espanhol ter feito o comunicado da não liberação no dia do embarque da delegação para Cingapura e somente horas antes de a entidade enviar os nomes dos jogadores à FIFA para inscrição oficial nas Olimpíadas, fato agravado por ser de conhecimento geral, desde o dia 7 de julho, que Robinho estava convocado para as Olimpíadas”, disse comunicado no site oficial da CBF.

“A CBF deixa registrado, por esses motivos, o seu descontentamento em relação à decisão tardia tomada pela diretoria do Real Madrid, não só pelos transtornos causados ao planejamento operacional e de preparação da Seleção Brasileira Olímpica, como, principalmente, por considerar tal decisão um desrespeito à entidade, ao futebol e aos torcedores brasileiros”, continua o comunicado.

A situação fez com que a entidade comandada por Ricardo Teixeira lembrasse que o mesmo Real Madrid trouxe problemas à seleção principal há um ano, quando não permitiu a viagem de Robinho para os treinos antes da Copa América, pois considerava o atacante importante para a disputa da última rodada do Campeonato Espanhol – conquistado pelos merengues.

“Um ano depois, para surpresa de todos, a CBF deixa de ser contemplada com a reciprocidade de entendimento que se esperava natural depois do episódio acontecido em 2007, quando o pedido do Real Madrid feito ao presidente Ricardo Teixeira foi atendido com a liberação de Robinho e também de Marcelo, que estava convocado para o Mundial Sub-20 do Canadá”, finaliza o comunicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE