A Seleção Brasileira ganhou o prêmio de Fair Play da Fifa. A premiação é dada às equipes que mostraram bom comportamento e bom futebol dentro e fora de campo. O Brasil dividirá o prêmio com a Espanha.
As duas equipes vão receber medalhas, um diploma e um voucher no valor de US$ 50 mil para compra de material esportivo. De acordo com o sistema de pontuação criado pela Fifa, Brasil e Espanha somaram 886 dos mil pontos possíveis.
A avaliação é feita de acordo com os seguintes critérios: número de cartões, jogo ofensivo, respeito ao adversário e ao árbitro, comportamento da comissão técnica e da torcida.
Foi a terceira vez que o Brasil levantou o troféu. As outras oportunidades foram em 1986 e 1994. O destaque no quesito Fair Play do Brasil foi o zagueiro Lúcio, que passou quatro jogos sem cometer faltas. Sua primeira infração aconteceu apenas na derrota contra a França pelas quartas-de-final.
A Espanha, que divide o prêmio com o Brasil, levou apenas seis cartões durante toda a competição, sendo que três destes cartões foram dados a jogadores reservas. A França era a outra seleção que concorria ao prêmio, porém após a semifinal contra Portugal saiu da disputa.