segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Seleção Brasileira de Vôlei pode jogar em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente da Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV), Nicanor Lopes dos Reis Filho, viajou na tarde de hoje para Brasília, onde terá reuniões com a coordenação de Seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O objetivo é acertar a realização de uma fase da Liga Mundial de Voleibol Masculino em Cuiabá no próximo ano.

Na estadia no Distrito Federal, Nicanor Lopes Filho também acompanhará a etapa de Brasília da Liga Mundial, onde o Brasil joga com a Finlândia neste final de semana. A competição em Brasília servirá de observação para a Federação Mato-grossense (FMTV), que vai acompanhar todos os critérios necessários para a realização de uma etapa da Liga Mundial de Voleibol. O retrospecto da FMTV o credencia a sediar uma competição de nível internacional. A administração do voleibol mato-grossense tem conquistado cada vez mais credibilidade junto a CBV.

No ano passado Mato Grosso garantiu aqui em Cuiabá, as finais da Liga Nacional, masculino e feminino. Por isso há grandes chances da capital do Estado sediar também a Liga Mundial de Voleibol. O governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, vem dando todo o apoio para a realização de partidas internacionais aqui em Cuiabá.

Dois empresários mato-grossenses, um da capital e outro de Tangará da Serra, parceiros em projetos sociais de Voleibol como o Vôlei Kids, por exemplo, também viajam daqui a pouco com o Presidente da FMTV. Eles vão assistir em Brasília, os jogos do Brasil contra a Finlândia pela Liga Mundial neste final de semana e observarão também os critérios para organizar uma competição deste nível.

Além da projeção nacional e internacional, em razão do nível da competição, um evento esportivo como a liga mundial também oferece lazer à população e pode influenciar de maneira positiva a juventude, que terá a oportunidade de acompanhar de perto os seus ídolos.

O jogo

O objetivo é realizar uma das etapas da Liga Mundial de 2007 com a seleção brasileira, no final do primeiro semestre de ano que vem. O evento vai inaugurar o ginásio de Esportes Professor Aecim Tocantins. O ginásio está sendo construído pelo governo do Estado próximo ao estádio Verdão.

Até o momento a capital não tem um ginásio com a estrutura necessária para realizar um evento esportivo de nível internacional e há restrições quanto à maioria dos eventos nacionais. Sem estrutura os eventos são vetados pelas confederações. A expectativa é inverter essa situação com a construção do novo ginásio, e transformar a capital numa cidade de grandes eventos esportivos.

No início deste mês o secretário de Estado de Esportes e Lazer (SEEL), Laércio de Arruda, e uma equipe da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra), visitaram as obras de construção do ginásio poliesportivo Professor Aecim Tocantins, localizado no Complexo Esportivo do Verdão.

O secretário percorreu todo o canteiro de obras na intenção de acompanhar a gradativa evolução dos trabalhos. De acordo com informações do secretário, as obras estão em ritmo acelerado e contam hoje com um contingente de até 90 pessoas trabalhando no local. Neste momento os trabalhos estão concentrados na execução das fundações. Com uma área construída de aproximadamente 16 mil metros quadrados, o ginásio com capacidade para 12 mil pessoas irá dispor de alojamento para 200 pessoas, com refeitório de igual capacidade, auditório, vestiários, salas administrativas e amplo estacionamento.

Para garantir maior conforto aos atletas alojados, todos os dormitórios contarão com ventiladores e infra-estrutura necessária para futura instalação de um sistema de climatização. A obra está entre uma das mais modernas em termos de infra-estrutura poliesportiva e logística de eventos – (SEEL).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE