segunda-feira, 17/junho/2024
PUBLICIDADE

Segundona do matogrossense começa dia 4; Alta Floresta pode disputar

PUBLICIDADE

O Campeonato Estadual da Segunda Divisão começa a ser disputado no próximo dia 4 de junho. A definição do pontapé inicial do principal torneio de acesso do futebol mato-grossense ocorreu na tarde de ontem, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), com a definição parcial dos times participantes. Hoje, a entidade espera pela confirmação do sexto e último clube a disputar a competição. Na lista, o presidente Carlos Orione aguarda um sinal positivo do Dom Bosco, Santa Cruz de Barra do Bugres e o Floresta, da cidade de Alta Floresta.

O Grêmio de Jaciara, licenciado desde ano passado, está descartado pelo fato do estádio municipal Márcio Cassiano estar passando por reforma. No encontro de ontem, das quatro equipes rebaixadas no Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano, apenas o Rondonópolis Esporte Clube (REC) e o Cacerense participaram do Arbitral Técnico e automaticamente confirmaram presenças. O Cáceres não foi convidado devido a péssima campanha no Estadual do qual não conseguiu sequer somar um ponto nas 14 partidas disputadas. Já o Palmeiras do bairro do Porto preferiu se licenciar por não ter encontrado um parceiro para continuar na ativa.

Além de Cacerense e REC, vão disputar a segundona estadual o Serra, da cidade de Tangará da Serra, Nova Xavantina e o Primavera Esporte Clube, de Primavera do Leste, que tenta retornar à elite do futebol mato-grossense após a extinção do Juventude, bicampeão mato-grossense em 2000 e 2001.

Os times foram divididos em duas chaves. A A, é composta por Cacerense, Serra e o terceiro representante que sairá da lista formada por Dom Bosco, Santa Cruz de Barra do Bugres e o Floresta, de Alta Floresta. Um dos três clubes deve confirmar participação no torneio.

A expectativa da direção da federação é a de que o Azulão da Colina Iluminada confirme seu retorno já nesta competição, podendo lutar para sua volta à principal divisão do futebol regional na próxima temporada.

Já o Grupo B é formado por REC, Nova Xavantina e Primavera, de Primavera do Leste.

Na primeira fase do campeonato, os times vão jogar entre si, em turno e returno, classificando-se para a fase semifinal os dois melhores de cada chave.

O campeão e vice sobem para a Primeira Divisão de 2011.

Desde 2007, quando do seu retorno com direito a acesso e descenso, a Segunda Divisão já ascendeu quatro clubes à Primeirona do Mato-grossense. Em 2008, Cáceres e Palmeiras. Em 2009, Mixto e o Cuiabá Esporte Clube.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE