PUBLICIDADE

Segundona: Corinthians vence América e termina 1º turno na liderança

PUBLICIDADE

O Corinthians entrou no Pacaembu neste sábado para encarar o América-RN e encerrar sua participação no primeiro turno da Série B com o “título” simbólico já assegurado, graças ao empate do Avaí contra o São Caetano, na noite anterior. O objetivo, então, era reencontrar a vitória, esquecida nas duas últimas rodadas, e aumentar a “gordura” em relação aos catarinenses, até então apenas um ponto atrás do Alvinegro (36 a 35).
Depois de muito sofrer e de beirar o desespero com as defesas do inspirado goleiro Fabiano, o meia Douglas acabou se transformando no nome do jogo. Foi do camisa dez o primeiro gol, aos 13 minutos do segundo tempo, e toda a jogada do segundo, marcado pelo zagueiro Anderson Bill, contra: 2 a 0.

A vitória levou o Alvinegro do Parque São Jorge aos 39 pontos, quatro à frente do Avaí. A diferença é suficiente para garantir a liderança da competição por mais uma rodada, independentemente da combinação de resultados que ocorra na abertura do returno, a partir da próxima sexta-feira.

O Timão voltaria a campo na terça para disputar um amistoso contra o Operário-MS, mas a partida foi cancelada. Com isso, a equipe de Mano Menezes terá seu próximo compromisso apenas no sábado, às 16h10, diante do CRB, em Alagoas. Já o América-RN abrirá sua participação no returno da Série B no Machadão, também no sábado, às 20h30, diante do Criciúma.

O jogo: Depois de estudar o adversário nos primeiros dez minutos do embate, o Corinthians passou a dominar completamente a partida e a perder gols em profusão. William, de cabeça, e Douglas, com um bom chute de pé direito, testaram a recuperação do goleiro Fabiano, dúvida até momentos antes de a bola começar a rolar.

Preocupado com o visível domínio corintiano, o técnico Ruy Scarpino mudou o esquema tático da equipe logo aos 17 minutos, sacando o atacante Marcelo Nicássio para a entrada do volante Saulo, mas pouca coisa mudou.

O Corinthians seguiu melhor no jogo e martelando em busca do primeiro gol. André Santos, em cobrança de falta, Lulinha, em uma bonita virada, e Dentinho, em jogada individual, fuzilaram o gol americano, mas pararam na tarde inspirada do goleiro Fabiano, responsável pelo placar sem gols nos primeiros 45 minutos.

Apesar de ter atuado melhor do que o adversário e não ser incomodado em toda a etapa inicial, o Corinthians deixou o gramado vaiado pela torcida. Os principais alvos foram o zagueiro Fábio Ferreira e o meia Lulinha, este em especial, depois de receber um lançamento (mal feito) e, ao invés de lutar pela jogada, parar de correr atrás da bola.

Água mole em pedra dura… O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações, mas com a mesma pressão exercida no início do jogo. Antes dos dez minutos, Herrera, em chute forte de fora da área, mais uma vez parou em Douglas. Na seqüência, Dentinho pegou rebote da zaga e, de meia-bicicleta, quase marcou um golaço, mas mandou por cima do travessão.

Quem não ficou no “quase” foi o camisa dez Douglas. Aos 13 minutos, o canhoto recebeu no meio, aproveitou bobeada de Saulo, olhou a posição do goleiro Fabiano e, finalmente, conseguiu vazar o camisa um potiguar: 1 a 0, para alívio da Fiel Torcida.

Em vantagem no placar, o Alvinegro continuou pressionando, mas sem a mesma pressa e, em alguns momentos, com muitas “firulas”. André Santos tentou fazer graça dentro da área e levou uma tremenda bronca do Mano Menezes, no mesmo momento em que Diogo Rincón substituía o argentino Herrera.

No minuto seguinte, Douglas fez linda jogada individual e tirou do goleiro para marcar o segundo gol, mas Anderson Bill se antecipou e deu início a um lance curioso. O zagueiro conseguiu cortar em cima da linha, mas mandou a bola na trave e, no rebote, acabou mandando para dentro das próprias redes: gol contra e vitória garantida para o “campeão” do primeiro turno: 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE