PUBLICIDADE

Segundo protesto perto do Mineirão acaba em conflito com PM

PUBLICIDADE

Se a tarde de protestos em Belo Horizonte parecia tranquila em comparação às outras capitais durante a Copa das Confederações, o dia terminou em confusão nas proximidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A primeira manifestação se juntou a uma segunda, ainda maior, e depois acabaram se envolvendo em confusão com a Polícia Militar.

Os professores que protestavam na região da Pampulha foram impedidos pela PM de entrar no perímetro do Mineirão, palco do duelo entre Nigéria e Taiti, que terminou em goleada africana por 6 a 1. Após conversas com os policiais, a avenida Antônio Carlos foi inteira liberada para os manifestantes, estipulados em 15 mil pelos policiais e 50 mil pelos organizadores, que desviariam do trajeto para o estádio após união com outros protestos.

As passeatas, então, foram em direção à UFMG, novo limite estabelecido pelas autoridades e local onde as primeiras confusões foram registradas. Há relatos de que bombas de gás lacrimogênio foram atiradas e balas de borracha disparadas contra os integrantes do protesto.

A manifestação já havia, inclusive, recebido elogios da chefe do policiamento de Belo Horizonte, Claudia Romualdo, pela manutenção da paz. Claudia também teria garantido que não ordenou nenhum ataque aos manifestantes. Assim que o jogo terminou, a Polícia Militar permitiu o retorno para a região do Mineirão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE