Apesar da goleada por 4 a 1 do Cuiabá sobre o Icasa, o técnico Josué Teixeira admitiu equilíbrio entre as duas equipes no começo da partida. "Até o primeiro gol, estava um jogo bem igual e o Icasa teve as melhores oportunidades. Quando fizemos o primeiro gol em uma jogada rápida, com o Raphael, que voltou a fazer gol, logo depois veio o segundo do Alex, que desestruturou a equipe deles. Ainda no primeiro tempo fizemos o terceiro e ficou muito difícil".
O treinador, que estreou no comando do Cuiabá, ainda afirmou que sabia da situação difícil do adversário, mas não esperava um placar tão elástico. “Sabíamos que se fizéssemos um gol, teríamos mais tranquilidade para administrar o resultado".
Com a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C, o Cuiabá permanece na oitava colocação do Grupo A, porém, começou a se aproximar do G-4. O “Dourado” está a quatro pontos deste grupo, que tem o América de Natal, com 14 pontos, na quarta colocação.
O próximo jogo do Cuiabá será o primeiro do returno, contra o vice-líder Vila Nova-GO, na segunda-feira (3 de agosto), às 19h15, na Arena Pantanal.