Esportes

Segunda divisão do Mato-grossense começa no dia 10 de outubro; Sorriso encara Ação

A Federação Mato-grossense de Futebol definiu, esta tarde, em uma reunião com dirigentes dos clubes participantes do Campeonato Mato-grossense da 2ª divisão, que a abertura será no dia 10 de outubro, com a final em 8 de novembro.

A primeira rodada terá o Atlético Mato-grossense contra Santa Cruz e o Sorriso encara o Ação (Cuiabá). O Cacerense folgará na primeira rodada.

Durante o encontro também foram definidos regulamento, fórmula de disputa e tabela básica. Na 1ª fase, todos os clubes se enfrentam entre si em turno único (4 jogos – 2 dentro / 2 fora), com os dois primeiros colocados fazendo as finais em jogos de ida e volta. O campeão e vice, garantem acesso a elite do Mato-grossense de 2021.

Após a autorização do Juizado Especial do Torcedor e concordância dos clubes participantes, a competição será iniciada antes do prazo de 60 dias, da divulgação de regulamento e tabela, conforme previsto no estatuto do torcedor. A princípio, sem a presença de público.

Ciente das dificuldades financeiras que os clubes tem atravessado devido a pandemia, a federação reforça que irá arcar com todas as despesas de arbitragem da competição.

Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 17:23h)